Número 3 do mundo conquista vitória nas oitavas de final do torneio americano e mantém chance de retornar ao topo do ranking da WTA
Sharapova vence duelo e avança às quartas de
final (Foto: Getty Images)
final (Foto: Getty Images)
A número 3 do mundo dominou completamente a partida no primeiro set. Fechou o primeiro game, permitiu o empate e depois não deu mais chances para Petrova. Com saques precisos e bolas rápidas, a tenista de 25 anos converteu dois break points, fez cinco games em seguida e venceu a parcial sem dificuldade. Petrova guardou a ofensiva para o segundo set. Aproveitando que a rival perdeu eficiência nos ataques, a russa de 30 anos abriu quatro games de frente enquanto o placar de Sharapova permanecia zerado. A ex-número 1 do mundo imprimiu uma reação incrível, retomou a precisão nas paralelas e equilibrou a parcial. Mas a resposta não foi suficiente para impedir o empate de Petrova.
No set decisivo, Petrova manteve o ritmo aguerrido e abriu dois games de frente, antes que a partida fosse interrompida por causa da chuva que caia sobre o Estádio Arthur Ashe, em Nova York. Após quase uma hora de paralisação, o duelo foi retomado com superioridade de Sharapova, que logo equilibrou o placar. A russa encaixou três aces, converteu dois break points e induziu a adversária a cometer inúmeros erros de forehand. Empolgada, a número 3 do mundo não falhou quando teve a oportunidade de fechar a partida e conquistou uma vaga nas quartas.
Campeã do US Open em 2006, Sharapova enfrentará a vencedora do duelo entre a tcheca Petra Kvitova, número 5 do mundo, e a francesa Marion Bártoli, que ocupa a 11ª posição no ranking da WTA. Se vencer o torneio americano e contar com uma derrota de Victoria Azarenka, número 1 do mundo, nas quartas de final, Sharapova vai reaver o topo do tênis mundial, conquistado pela primeira vez em 2005. Confira no blog Saque e Voleio a briga pela liderança do ranking mundial feminino.
Em partida paralisada pela chuva, Sharapova precisou suar para derrotar compatriota (Foto: Getty
Images)
FONTE;
Nenhum comentário:
Postar um comentário