Longe das quadras desde Wimbledon, espanhol ainda trata lesão no joelho
Rafael Nadal durante entrevista: espanhol não irá
jogar as semifinais da Copa Davis (Foto: EFE)
jogar as semifinais da Copa Davis (Foto: EFE)
- Nas últimas semanas perdi os Jogos Olímpicos e o US Open, dois dos torneios mais importantes do ano e que tinha a ilusão de jogar. Tenho muita vontade de voltar a competir e desfrutar do circuito, mas tenho muitos anos pela frente e meu joelho necessita de descanso. Voltarei quando não doer e puder competir com garantias. Estou tranquilo. Depois da reunião com os médicos me alegrei por saber que a evolução foi positiva nas últimas semanas e que foi possível descartar uma intervenção. Seguirei trabalhando como os médicos me instruem para poder retornar às competições o quanto antes – diz o comunicado.
Sem competir desde a precoce eliminação no Torneio de Wimbledon, em 28 de junho, Rafael Nadal revelou que sofre da síndrome de Hoffa - uma inflamação crônica na gordura dos joelhos, atrás do tendão patelar. O problema foi o responsável por deixá-lo fora dos Jogos Olímpicos de Londres, dos Masters 1.000 de Toronto e Cincinnati e do US Open.
A síndrome de Hoffa se manifesta nos joelhos, atrás do tendão patelar e abaixo da patela. A doença tem como causa principal a repetição de movimentos, responsável por microtraumas na chamada gordura de Hoffa, que inflama e incha, provocando dor.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/09/nadal-fica-mais-dois-meses-parado-e-nao-disputara-semis-da-copa-davis.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário