Holandês inicia corrida para o terceiro gol atrás de Leandro Guerreiro, mas mostra vigor físico para ultrapassar cruzeirense antes de dar assistência
Seedorf inicia a corrida a 21km/h, cai para 14km/h ao mudar de direção e chega a 30 km/h de velocidade máxima antes de desacelerar novamente, observar o companheiro e passar a bola. Paralelamente, o oponente cruzeirense atinge 24km/h, mas sua performance cai para 20km/h e ele fica facilmente para trás.
À parte alguns atenuantes, como por exemplo, a superfície fofa, a chuteira com travas e a concentração dividida com a necessidade de conduzir a bola, Seedorf deu um pique de atletismo. Se mantivesse uma velocidade média de 30km/h, ele completaria 100 metros em 12,04 segundos.
- Ele é um atleta geneticamente muito forte, que colhe os frutos por ter se cuidado a carreira inteira. Ele gosta do que faz - disse recentemente o o preparador físico do Botafogo, Ricardo Henriques.
Uma lúdica comparação: o jamaicano Usain Bolt bateu o recorde mundial dos 100m, com 9,58s, a uma velocidade máxima de 44,72 km/h, e média de 37,58 km/h.
Dois gols após quase cinco anos
A atuação de luxo contra o Cruzeiro e os dois gols garantiram a Seedorf outro dado estatístico importante. A última vez em que havia marcado duas vezes em um mesmo jogo aconteceu com a camisa do Milan, na goleada por 4 a 1 sobre o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no dia 24 de outubro de 2007, pela Liga dos Campeões.
Nessa temporada (2007/2008), Seedorf marcou nove gols em 41 jogos disputados, incluindo um pela seleção holandesa. Pelo Botafogo, chegou a cinco em apenas 12 partidas. Antes, havia marcado nas vitórias por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada, e por 2 a 0 sobre o Sport, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Palmeiras, quando o time venceu por 3 a 1, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana. Em seu último ano no Milan (2011/2012), fez apenas três gols em 30 jogos.
O próximo jogo do Botafogo é contra o Náutico, domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O time ocupa a sétima colocação, com 34 pontos, cinco atrás do Vasco, quarto na tabela, que seria o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem.
Compre a camisa do Seedorf na Loja Globoesporte.com
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/sprint-la-bolt-seedorf-chega-30kmh-e-deixa-rival-comendo-poeira.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário