quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Jorginho culpa desfalques por empate com o Galo em Pituaçu


Treinador não contou com Gabriel, Mancini e Jussandro na partida contra o Atlético-MG

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador

jorginho, tecnico do bahia (Foto: Jayme Brandão/Divulgação/EC Bahia)Jorginho culpou os desfalques pelo empate em
Pituaçu (Foto:Jayme Brandão/Divulgação/EC Bahia)

O técnico Jorginho tem na ponta da língua o motivo pelo qual o Bahia não conseguiu superar o Atlético-MG em casa na noite desta quarta-feira. Ao final da partida, o treinador afirmou que os desfalques foram fundamentais para que a equipe tricolor deixasse Pituaçu com um empate. E apesar de lamentar a ausência de jogadores importantes, Jorginho não desmereceu o desempenho do Tricolor no duelo contra o Galo, que lidera a Série A com 45 pontos. Para o técnico, a equipe baiana conquistou um bom resultado e até criou chances para vencer o confronto.

- Acho que o resultado foi justo, levando em consideração o cenário da nossa equipe. O Mancini não podia jogar por questão contratual. O Jussandro estava suspenso e o Gabriel se machucou. Além disso, tive que colocar em campo atletas que já não jogam há algum tempo, como o Kleberson e o Cláudio Pitbull. Mas ficamos felizes de ver o Atlético-MG, que é líder do campeonato, não conseguir pressionar nosso time. Tivemos uma bela apresentação e estamos orgulhosos – declarou o treinador.

Jorginho também destacou que o Bahia precisa superar a dependência de alguns atletas. O treinador lembrou, no entanto, que o time só irá evoluir com sequência de treinamentos, o que não pode ocorrer em semanas com dois jogos.

- Quando tivermos uma semana para trabalho vamos melhorar isso. É difícil ajustar a equipe quando temos partidas toda quarta e domingo. Mas tenho certeza que assim que tivermos um tempo para treinar, vou conseguir recuperar alguns jogadores e acertar os detalhes do time – afirmou.

Com dois triunfos e um empate em três jogos pelo Bahia, Jorginho disse que, mesmo com o bom desempenho no comando do tricolor, ainda não extraiu tudo o que pode do time. Para o treinador, o tempo será fundamental para que a equipe baiana cresça ainda mais sob seu comando dentro da Série A.

- Acho que ainda não tivemos uma grande evolução desde minha chegada. O que mudou foi que agora o time tem mais confiança, joga sempre para frente, tenta marcar o adversário no campo de ataque. Temos que ter equilíbrio e saber que nosso time não vai vencer todas, mas prometo que vai jogar sempre para frente. Com o tempo vou dando minha cara ao time. Sei que as coisas ainda podem melhorar um pouco mais - comentou o técnico tricolor
.
Após dois jogos dentro de casa, o Bahia enfrentará uma sequência de partidas longe de Salvador. No domingo, o Tricolor encara o Vasco em São Januário. Já na quarta-feira, o adversário é o Sport, na Ilha do Retiro, confronto direto pela briga contra a zona de rebaixamento.

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2012/09/jorginho-culpa-desfalques-por-empate-com-o-galo-em-pituacu.html

Nenhum comentário: