Tcheco mostra sua força nos saques e surpreende o número 1 do mundo
Federer começou bem o jogo, quebrou o serviço do rival no primeiro game com uma devolução de slice e confirmou na sequência após salvar dois breaks para abrir 2/0. O tcheco demorou a encaixar o seu jogo, mas equilibrou as ações, devolveu a quebra no sexto game após o erro de Federer e sacou em seguida para virar em 4/3. A partida ficou equilibrada com os dois tenistas confirmando seus serviços e o set foi para o tie-break. Sacando bem, Berdych fez 4/1 e colocou Federer em apuros. O número 1 do mundo cometeu 18 erros não-forçados no set e viu o rival fechar em 7/6(1).
Berdych passa pelo número 1 e segue na luta pelo título em Nova York (Foto: Agência Reuters)
No terceiro set, Federer deu a entender que havia sentido o golpe diante de um rival iluminado. Quem aproveitou foi Berdych, que obteve a quebra no primeiro game no erro de direita do suíço e confirmou para abrir 2/0 no placar. A partir daí, o suíço reagiu e voltou para o jogo. Confirmou duas vezes e conseguiu uma quebra no sexto game após dupla-falta do rival para empatar em 3/3. Ganhou fôlego. Virou com bons saques, garantiu a quebra e sacou para vencer por 6/3.
O equilibrou foi a tônica do início do quarto set, com os tenistas confirmando seus serviços até o sexto game. Mas a noite era mesmo de Berdych. Com um winner de direita, o tcheco quebrou o serviço de Federer no oitavo game e sacou bem para fechar partida em 6/3 e selar a vitória e a classificação para as semifinais em Nova York.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2012/09/em-noite-iluminada-berdych-vence-federer-e-enfrenta-murray-na-semi.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário