quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Em noite iluminada, Berdych vence Federer e enfrenta Murray na semi


Tcheco mostra sua força nos saques e surpreende o número 1 do mundo

Por SporTV.com Nova York

Número 1 do mundo, Roger Federer se esforçou, tentou de tudo em quadra, mas não contava com a noite iluminada de Tomas Berdych. Com saques potentes e golpes firmes, o tenista  tcheco (7º) surpreendeu o público no Estádio Arthur Ashe, o maior do Us Open, e eliminou o suíço por 3 sets a 1, parciais de 7/6(1), 6/4 e 3/6 e 6/3 (assista aos pontos finais no vídeo). O próximo oponente de Berdych em Flushing Meadows será o britânico Andy Murray (4º), que venceu o croata Marin Cilic por 3/6, 7/6(4), 6/2 e 6/0.

Federer começou bem o jogo, quebrou o serviço do rival no primeiro game com uma devolução de slice e confirmou na sequência após salvar dois breaks para abrir 2/0. O tcheco demorou a encaixar o seu jogo, mas equilibrou as ações, devolveu a quebra no sexto game após o erro de Federer e sacou em seguida para virar em 4/3. A partida ficou equilibrada com os dois tenistas confirmando seus serviços e o set foi para o tie-break. Sacando bem, Berdych fez 4/1 e colocou Federer em apuros. O número 1 do mundo cometeu 18 erros não-forçados no set e viu o rival fechar em 7/6(1).

Tênista Berdych, Us open (Foto: Agência Reuters)Berdych passa pelo número 1 e segue na luta pelo título em Nova York (Foto: Agência Reuters)

Empolgado, o tcheco começou o segundo set com uma quebra e sacou firme para fazer 2/0. O suíço recuperou a confiança ao confirmar na sequência, mas viu Berdych fazer 3/1 com saques e golpes potentes. No quinto game, Federer passou sufocou, mas fez 3/2 depois de sair de 0/40 e ganhou aplausos do público. O tcheco abriu 5/2 com outra quebra e parecia que iria fechar o set com tranquilidade. Só que Federer esboçou a reação ao derrubar o serviço do adversário e sacar bem para diminuir a distância para 5/4. O tcheco segurou a pressão e fechou em 6/4 com um ace espetacular, o oitavo até este set.

No terceiro set, Federer deu a entender que havia sentido o golpe diante de um rival iluminado. Quem aproveitou foi Berdych, que obteve a quebra no primeiro game no erro de direita do suíço e confirmou para abrir 2/0 no placar. A partir daí, o suíço reagiu e voltou para o jogo. Confirmou duas vezes e conseguiu uma quebra no sexto game após dupla-falta do rival para empatar em 3/3. Ganhou fôlego. Virou com bons saques, garantiu a quebra e sacou para vencer por 6/3.

O equilibrou foi a tônica do início do quarto set, com os tenistas confirmando seus serviços até o sexto game. Mas a noite era mesmo de Berdych. Com um winner de direita, o tcheco quebrou o serviço de Federer no oitavo game e sacou bem para fechar partida em 6/3 e selar a vitória e a classificação para as semifinais em Nova York.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2012/09/em-noite-iluminada-berdych-vence-federer-e-enfrenta-murray-na-semi.html

Nenhum comentário: