Depois de Maicon, hoje na Rússia, atacante se destaca pela velocidade no Flu. Confira as principais características do ligeirinho do líder do Brasileirão
- Fiquei muito feliz quando recebi a notícia. Minha mãe saiu gritando pela casa me dando os parabéns. Eu já estava dormindo (risos) - disse Nem na entrevista relâmpago comentando a sua convocação para o Superclássico das Américas contra a Argentina.
A cena aconteceu na última terça-feira. O lateral Carlinhos e o apoiador Thiago Neves, também convocados, já tinham participado da entrevista coletiva. O ônibus que levaria os jogadores tricolores para o aeroporto - nesta quarta o Tricolor enfrenta a Portuguesa, em São Paulo - já estava saindo. Por isso a velocidade nas palavras. Em campo, as características de Wellington Nem vêm ajudando o Fluminense a vencer em 2012. Seis arrancadas chamaram a atenção na temporada. Números que levaram a torcida a se lembrar do também atacante Maicon, hoje no Lokomotiv Moscou, que tinha qualidades parecidas e chegou a ser apelidado de Maicon Bolt em referência ao jamaicano bicampeão olímpico dos 100m rasos.
Apesar de ser canhoto, Nem costuma disparar pelo lado direito, por onde gosta de atuar. Em cada arrancada, ele dá, em média, 28 passadas e quatro toques na bola. Desgastado após tanta correria, o camisa 18 pouco finaliza as jogadas que cria. Das seis vezes, fez isso em apenas duas. A maior distância percorrida foi de 72 metros contra o Figueirense. Na velocidade, o ponto alto foi a jogada diante do Bahia: 37 km/h. Para efeitos de comparação, Usain Bolt alcança até 44 km/h em suas corridas.
Élton
tenta parar Wellington Nem no último domingo: arrancada no Beira-Rio
originou o gol de Fred e a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional
(Foto: Alexandre Auler / Photocâmera)
Revelação do último Campeonato Brasileiro, o qual disputou emprestado ao Figueirense, Nem corre para ajudar o Fluminense e para conquistar o seu primeiro título brasileiro. Na última semana, foram dois gols e uma assistência. Quem segura o garoto?
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2012/09/novo-bolt-tricolor-wellington-nem-chega-37-kmh-em-suas-arrancadas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário