quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Na série de renovações do Botafogo, Gabriel assina nesta quarta-feira


Depois de Fellype Gabriel, volante, de apenas 20 anos, que tem vínculo até dezembro com o clube, deve renovar contrato por mais cinco anos

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Gabriel na entrevista do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Gabriel vai assinar contrato longo com o Botafogo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Quando um jogador está em começo de carreira, o primeiro contrato e a sua renovação são momentos de tensão. Com o passar dos anos, compromissos mais longos são procurados pelos mais experientes já rodados no exterior e à procura de um porto seguro para a reta final de suas carreiras. O Botafogo vive essa situação com alguns de seus titulares e o próximo a assinar uma prorrogação é o volante Gabriel, de 20 anos.

Integrado ao grupo desde o início do ano, apesar de ainda ter idade para alguns torneios de juniores, Gabriel chegou ao clube no começo do ano passado depois de uma passagem pelo Paulínia. Havia uma dúvida sobre o seu aproveitamento, mas a evolução nesta temporada o levou ao time titular e à renovação que será assinada nesta quarta-feira, provavelmente por mais cinco anos.

Outro jogador já teve sua renovação efetuada. Fellype Gabriel foi contratado em fevereiro depois de uma passagem pelo Kashima Antlers-JAP, onde trabalhou com o técnico Oswaldo de Oliveira.Aos 26 anos, ele assinou até dezembro de 2015, com 50% dos direitos econômicos nas mãos do Botafogo.

- Fico feliz pelo reconhecimento do trabalho realizado nos treinamentos e jogos. Quero ficar bastante tempo no Botafogo e conquistar títulos. No ano passado, passei uma semana treinando aqui por causa dos terremotos no Japão e me senti muito bem. Confiava no meu trabalho e acreditava muito que isso daria certo - disse Fellype Gabriel.

Outros três jogadores do elenco principal também estão contratos a vencer em dezembro deste ano. O zagueiro Vinícius pode ter seu vínculo renovado por mais um ou dois anos. Ele foi para clube este ano depois de defender o Benfica-POR. Amaral será devolvido ao Cruzeiro e Vítor Júnior está emprestado pelo Corinthians e o Botafogo precisa pagar R$ 3 milhões por 50% dos seus direitos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/na-serie-de-renovacoes-do-botafogo-gabriel-assina-nesta-quarta-feira.html

Nenhum comentário: