quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Elkeson relembra bons momentos contra o Bahia antes de novo duelo


Com golaço no primeiro turno do Brasileio e gol de título em final do Baiano, atacante do Bota se prepara para jogo de domingo, em Salvador

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Revelado pelo Vitória, Elkeson tem boas recordações do Bahia, adversário do Botafogo, domingo, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, fez uma obra de arte na vitória por 3 a 0, no dia da apresentação de Seedorf como jogador do clube carioca, no Engenhão. Antes, em 2010, já havia marcado o gol do título baiano na decisão contra o rival, apesar da da derrota por 2 a 1.

Com oito gols no Campeonato Brasileiro, artilheiro do time na competição, Elkeson volta a ter o rival pela frente em busca de mais gols. Ele não marca desde a vitória por 3 a 1 sobre o Náutico, quando balançou a rede duas vezes. Agora, terá o apoio de amigos e familiares no estádio, apesar de alguns serem torcedores do Bahia.

Treino do Botafogo, Elkeson (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Elkeson lidera a artilharia do Botafogo no Brasileiro, com oito gols (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

- Mas acho que vão por mim no domingo - comentou Elkeson. - Vai ser um jogo bom. Sempre tenho sorte contra eles e faço gols. O respeito é grande pelo Bahia, que está fazendo um bom segundo turno. Vamos encontrar dificuldade, mas com o estádio cheio, pressão, nós nos saímos bem também - comentou Elkeson.

No primeiro turno do Brasileiro, o confronto com o Bahia foi a estreia de Elkeson como atacante efetivo, substituindo Loco Abreu e Herrera, que haviam deixado o clube. Ele acabou fazendo um golaço na vitória por 3 a 0, em um dos melhores momentos do Botafogo no Campeonato Brasileiro.

- Aquele momento foi especial. Não sabia se iria sair ou ficar, mas o professor me deu confiança e fui coroado com um bonito gol - afirmou Elkeson, que na época também estava com o nome envolvido em negociações com Bologna, da Itália, e Kashiwa Reysol, do Japão.

Na memória, Elkeson ainda tem o gol marcado na decisão do Campeonato Baiano de 2010. Na época, o jogador tinha apenas 20 anos de idade. Ele abriu o placar para o Vitória, que acabou derrotado por 2 a 1 pelo Bahia. No entanto, como havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, acabou conquistando o título.

- Aquele gol foi marcante pra mim, ainda mais se tratando de um Ba-Vi. Sou iluminado em fazer gols. Ver a torcida gritando depois de um gol em clássico é emocionante - afirmou Elkeson.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/elkeson-relembra-bons-momentos-contra-o-bahia-antes-de-novo-duelo.html

Nenhum comentário: