quinta-feira, 27 de setembro de 2012

De Chitão & Xororó a Luan Santana, jogadores se arriscam no sertanejo


Fãs do estilo, atletas da praia dão uma palinha de suas músicas favoritas

Por Helena Rebello Direto de Goiânia

Entre um ponto e outro, o DJ da arena solta o som. O repertório, recheado de música sertaneja, é aprovado pelos atletas, que também usam a trilha sonora para embalar os momentos de folga. Em Goiás, berço de alguns dos principais artistas do gênero no país, como Zezé di Camargo, Luciano, Leonardo, Bruno e Marrone, os jogadores atenderam ao pedido do SporTV.com para dar uma palinha de suas canções favoritas. Do clássico “Fio de Cabelo” ao estilo “universitário”, confira as escolhas e as interpretações dos atletas no vídeo acima.

Benjamin é um dos defensores do sertanejo tradicional, ritmo que ouviu durante a infância em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Campeão da etapa de Goiânia em 2002, quando jogava ao lado de Márcio, o jogador é fã de duetos que popularizaram o estilo, como Milionário e José Rico e Chitãozinho e Xororó.

- Lá em Mato Grosso , durante a minha infância, a gente vivia na fazenda e ouvia muita música country. Hoje em dia até ouço menos, mas é algo que faz parte da minha cultura, principalmente a moda de viola. Pena que minha voz não é muito apropriada para o sertanejo, é mais para o lírico, né - brincou, antes de contar com a ajuda do parceiro Harley para interpretar “Fio de Cabelo”.

Galeria vôlei de praia Sertanejo 2 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Elize Maia, que ficou em quarto no Nacional ao lado de Renata, ouve o ritmo desde muito nova. A mãe Ilza, criada em Franca, no interior de São Paulo, era fã da moda de viola. Quando mudou-se para Vitória, no Espírito Santo, onde a filha nasceu, levou junto os discos de Tonico e Tinoco, Milionário e José Rico, entre outros.

Naquela época, Elize não compartilhava as preferências musicais da mãe. Recentemente, com o crescimento do estilo “universitário”, mais acelerado e próximo da música pop, o sertanejo caiu no gosto da jogadora.

- Algumas duplas que a minha mãe ouvia até passavam, mas a verdade é que eu nunca gostei mesmo. Agora é tudo mais animado, dá vontade de dançar também. É difícil achar alguém que não goste desse universitário. É muito legal, é muito animado - contou a atleta, que teve Taiana como companheira em coreografias de Luan Santana, Gusttavo Lima, entre outros.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2012/09/de-chitao-xororo-luan-santana-jogadores-se-arriscam-no-sertanejo.html

Nenhum comentário: