quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Cuca lamenta derrota no Engenhão e volta a reclamar de arbitragem


Para treinador do Atlético-MG, árbitro deveria ter expulsado Cáceres depois de confusão com Réver, que levou o cartão vermelho

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 O técnico Cuca bem que tentou não desviar o foco das explicações da derrota para o Flamengo por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Engenhão. O treinador do Atlético-MG avaliou que o time rubro-negro mereceu o resultado pela maneira aguerrida com que jogou no primeiro tempo, mas não deixou de reclamar da arbitragem no lance da expulsão do zagueiro Réver.

- O Réver mereceu ser expulso, mas o Cáceres também mereceu, porque foi uma troca de agressões. No vestiário, os meninos me falaram que o auxiliar Altemir Hausmann falou para o árbitro expulsar o Cáceres também, mas o quarto árbitro falou que devia ser amarelo. Valeu mais a força do quarto árbitro. Os jogadores ficam na adrenalina do jogo, da arbitragem que, na dúvida, é sempre para o mesmo lado.

Cuca não creditou o resultado da partida à força do apito, mas voltou a reclamar de um pênalti não marcado para o Náutico contra o Fluminense, na última rodada, em Volta Redonda. Para ele, o Tricolor tem tido "sorte" em alguns duelos não terá fôlego para manter o bom aproveitamento até o fim da competição.

- O Fluminense está tendo uma pitada de sorte também, além da qualidade. O quarto árbitro que expulsou o Réver tem autoridade também para dar pênalti e não deram. São dois pontinhos, se o cara converte. Nada que denigra o que o Fluminense está fazendo, uma campanha brilhante, mas que é difícil de manter até o final, pois ainda enfrenta Vasco, Botafogo, Flamengo, Inter, Cruzeiro, São Paulo... quem não garante que eles não percam três ou quatro partidas como a gente perdeu?

 Para Cuca, se o Atlético mantiver nos próximos jogos o ritmo que imprimiu no segundo tempo contra o Flamengo, tem grandes chances de voltar à liderança.

- O primeiro tempo nosso não foi bom e nos custou caro. No segundo tempo viemos diferente e temos que manter essa pegada. Tomamos o gol quando estávamos melhor na partida e o lance da expulsão do Réver tinha que ser dupla. Já está conversado com os jogadores, há a mobilização para sábado, temos um compromisso difícil, mas vamos em busca da vitória.

Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrenta a Portuguesa no sábado, às 18h30, no Canindé.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2012/09/cuca-lamenta-derrota-no-engenhao-e-volta-reclamar-de-arbitragem.html

Nenhum comentário: