terça-feira, 4 de setembro de 2012

Com Bellucci e Rogerinho, Brasil encara Rússia desfalcada na Davis


Milhaik Youzhny e Nikolay Davydenko não estarão nos playoffs

Por SporTV.com São José do Rio Preto, SP

Rogerio Dutra Silva Rogerinho tênis US Open 2r (Foto: Getty Images)Rogerinho volta a disputar a Davis (Getty Images)

Liderado por Thomaz Bellucci e com Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, no lugar de João Souza, o Feijão, o Brasil enfrentará uma Rússia desfalcada na Copa Davis. Os países duelam de 14 a 16 de setembro, em São José do Rio Preto (SP), em busca de uma vaga no Grupo Mundial, a primeira divisão do tênis, em 2013.

Mikhail Youzhny (29 do mundo) e Nikolay Davydenko (47) não estão entre os relacionados pelo capitão russo, Shamil Tarpischev. O time que jogará em solo brasileiro terá Alex Bogomolov Jr. (73 do ranking), Igor Andreev (100), Evgeny Donskoy (119) e Andrey Kuznetsov (127).

- Surpreendeu um pouco, mas a Rússia tem um leque de jogadores que pode sempre formar uma equipe forte. Bogomolov e Andreev já tiveram grandes resultados e os mais jovens jogam sempre um bom nível de tênis. A equipe deles se enfraquece um pouco com a ausência dos dois (Youzhny e Davydenko), mas da nossa parte, como sempre fizemos, temos que ter todo cuidado do mundo sabendo que vamos ter cinco jogos duríssimos. Da mesma forma como faríamos, vamos nos preparar da melhor maneira possível - avaliou João Zwetsch, que convocou Bruno Soares e Marcelo Melo para a partida de duplas.

Rogerinho, que entra no lugar de João Souza, o Feijão, que fez parte da equipe que venceu a Colômbia, no Zonal Americano, em abril deste ano, também em São José do Rio Preto. O novo integrante, que foi eliminado na segunda rodada do US Open por Novak Djokovic, já fez dois jogos na Davis. Contra o Uruguai, no ano passado, derrotou Marcel Felder e Martin Cuevas.

- A definição foi principalmente pelo momento de cada um. O Bellucci, o Marcelo e Bruno já estavam praticamente certos, estão sendo a base da nossa equipe há um bom tempo. Nosso segundo jogador de simples sempre pode variar um pouco em função de termos opções como Thiago Alves e o Feijão, mas o momento do Rogério é melhor. Estava acompanhando ele nos últimos tempos, ele está jogando um bom tênis, conseguindo grandes vitórias e está no melhor momento - explicou Zwetsch.

FONT:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2012/09/com-bellucci-e-rogerinho-no-lugar-de-feijao-brasil-convoca-para-davis.html

Nenhum comentário: