Meia não marca desde a vitória do Botafogo sobre o Coritiba, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro
Vitor Júnior diz que esquema 4-5-1 é o mais
adequado (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)
adequado (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)
Para o meia Vitor Júnior, essa é a melhor alternativa para a equipe, já que mantém o desenho tático implantado desde o começo do ano. O jogador citou os dois últimos jogos da equipe como exemplos de que pode funcionar (derrota para o Palmeiras por 2 a 0, na Copa Sul-Americana, e vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, no Campeonato Brasileiro).
- O Oswaldo implanta essa filosofia desde o começo do ano, disse que veio buscar isso no clube, definir um esquema de jogo. Pelos jogadores que temos, acho o mais adequado. Claro que não vai dar certo sempre, mas tem tudo para funcionar. Nos últimos dois jogos, que a marcação aconteceu e levamos poucos gols, o esquema nos ajudou muito. Tem tudo para consolidar e fazermos um bom campeonato - disse.
Embora o esquema agrade, Vitor Júnior tem se preocupado com outro problema: o jejum de gols. Ele vem passando em branco desde a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Botafogo venceu o Coritiba, fora de casa, por 3 a 2, e disse que precisa voltar a deixar sua marca.
Na vitória do Botafogo sobre o Atlético-GO, nesse sábado, Vitor Júnior cumpriu suspensão após receber cartão vermelho contra o Figueirense. Ele reconheceu o erro e garantiu que não vai se repetir.
- Realmente foi uma reação espontânea. Estava perturbado por uma série de coisas que vinham acontecendo. Foi meio infantil mesmo. Tentei evitar o contra-ataque, mas a bola estava na área do Figueirense ainda. Fui sem noção nesse lance. São erros que fazem a gente aprender e com certeza isso não vai acontecer mais durante o campeonato - concluiu.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/vitor-junior-elogia-esquema-tatico-e-quer-fim-de-seu-jejum-de-gols.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário