sábado, 4 de agosto de 2012

Irmãos Bryan derrotam franceses e faturam o ouro na chave de duplas


Americanos eliminaram Thomaz Bellucci e André Sá na primeira rodada

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Uma das melhores duplas da história do tênis já pode dizer que tem todos os grandes títulos do esporte. Bob e Mike Bryan derrotaram os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Michael Llodra neste sábado, em Wimbledon, e conquistaram a medalha de ouro de duplas nas Olimpíadas de Londres 2012. As parciais do triunfo foram 6/4 e 7/6(2), e a partida durou 1h28m.

Bob Bryan Mike Bryan tênis Olimpíadas Londres pódio final (Foto: AFP)Da esquerda para a direita: Tsonga, Llodra, Mike, Bob, Benneteau e Gasquet no pódio olímpico (Foto: AFP)

Donos de 11 títulos de Grand Slam, os irmãos gêmeos de 34 anos eram fortes candidatos ao ouro em Atenas 2004 e Pequim 2008, mas foram surpreendidos ambas vezes. Na Grécia, caíram nas quartas de final diante dos chilenos Fernando González e Nicolás Massú, que conquistariam o título poucos dias depois. Na China, tombaram nas semifinais diante dos suíços Roger Federer e Stanislas Wawrinka, que também foram campeões.


A prata obtida por Llodra em Londres 2012 veio quatro anos depois de doídas derrotas em Pequm. Nos Jogos da China, ao lado de Arnaud Clément, o francês avançou às semifinais, mas saiu sem ir ao pódio. Na disputa pelo bronze, a dupla europeia foi superada pelos irmãos Bryan.
Este ano, a medalha de bronze ficou com os também franceses Julien Benneteau e Richard Gasquet. Derrotados nas semifinais pelos americanos, eles venceram a disputa pelo terceiro lugar contra os espanhóis David Ferrer e Feliciano López: 7/6(4) e 6/2.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/08/irmaos-bryan-derrotam-franceses-e-faturam-o-ouro-na-chave-de-duplas.html

Nenhum comentário: