A CRÔNICA
por
GLOBOESPORTE.COM
Lúcio Maranhão fez o primeiro gol do ASA
(Foto: Ailton Cruz / Agência Estado)
(Foto: Ailton Cruz / Agência Estado)
O ASA se aproveitou do desentrosamento da zaga americana e passou por cima dos rivais, logo no início da partida. Gabriel e, principalmente, Vinícius Simon, não conseguiram parar os velozes Lúcio Maranhão, Roberto Jacaré e Didira. Chiquinho, pela esquerda, também foi muito eficiente no setor de ataque.
Com o resultado, o América-MG caiu muito na tabela e deixou o G-4. O Coelho que, desde o início da competição, figurava entre os quatro primeiros, foi parar na sétima colocação, após quatro jogos sem vencer. O time segue com 26 pontos. Já o ASA, com a vitória, ainda não deixou a zona de rebaixamento. A equipe alagoana chegou aos 14 pontos e está na 17ª colocação.
Agora, na próxima rodada, o ASA receberá o Guarani, novamente em Arapiraca, no estádio Municipal. O confronto será nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília). No dia seguinte, às 16h20m, o América-MG terá um compromisso dos mais difíceis, diante do Vitória, no Independência, em Belo Horizonte.
Muito gols
O ASA era melhor e, desde o início, chegou com perigo ao gol de Neneca. No entanto, os atacantes vacilavam na hora da finalização. A zaga mineira, com Gabriel e Vinícius Simon, estava muito insegura. E Lúcio Maranhão, aos 11 minutos, se aproveitou. Após uma bola esticada da intermediária, o centroavante ganhou na velocidade e tocou de cabeça, na saída de Neneca.
Na sequência, o segundo gol do time alagoano. Aos 17 minutos, Chiquinho foi até a ponta esquerda e cruzou rasteiro. O meia Didira, como um raio, surgiu antes da defesa americana e tocou para o gol: 2 a 0.
O América-MG, com dois gols de desvantagem, teve que sair para o ataque, em busca de diminuir o prejuízo. A primeira chance apareceu nos pés de Alessandro, que recebeu no meio da área e tocou para o gol. Porém, o auxiliar, de forma equivocada, assinalou impedimento.
Um minuto depois, aos 20 minutos, Rodrigo Pimpão apareceu na entrada da área adversária e soltou a bomba. A bola entrou no ângulo direito de Gilson: 2 a 1. Foi o primeiro gol de Pimpão no Campeonato Brasileiro da Série B.
O América-MG subiu de produção, tentou o empate, foi melhor até o fim, mas não o suficiente para conseguir marcar mais um.
ASA foi melhor
O América-MG começou melhor, com a entrada de Thiago Humberto, no lugar de Alessandro. O ASA também mudou, com Rogério Maranhão na vaga de Roberto Jacaré. O Coelho teve chances de marcar, principalmente com Fábio Júnior. Porém, o time não teve competência para marcar.
E quem se aproveitou das falhas do América-MG foi o ASA, que chegou ao terceiro gol, aos 8 minutos. Depois de ótima jogada de quase todo o ataque da equipe alagoana, Didira recebeu de cabeça de Lúcio Maranhão e tocou para as redes, sem chances para Neneca: 3 a 1.
Aos 39 minutos, o América-MG ainda diminuiu o marcador. O zagueiro Gabriel, sem sofrer marcação, avançou e bateu forte, da intermediária. Foi um golaço. A bola entrou no ângulo do goleiro do ASA, que saltou mas não encontrou nada.
A partir daí, o ASA tocou a bola e buscou apenas os contra-ataques. O América-MG tentava alguma coisa, mas sem organização. O resultado foi justo e premiou a melhor equipe da partida, a que mais buscou o gol e que mais teve qualidade em campo.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileiro-serie-b-2012/04-08-2012/asa-arapiraca-america-mg.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário