sábado, 4 de agosto de 2012

ASA quebra sequência ruim e bate o Coelho, que segue em má fase: 3 a 2

Alagoanos não conseguiam uma vitória há seis rodadas e seguem na zona da degola. Já o América-MG, em queda livre, não vence há quatro partidas



 A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM

Lúcio Maranhão ASA (Foto: Ailton Cruz / Ag. Estado)Lúcio Maranhão fez o primeiro gol do ASA
(Foto: Ailton Cruz / Agência Estado)

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B e sem conquistar uma vitória sequer há seis rodadas, o ASA, de Arapiraca, precisava derrotar o América-MG, neste sábado, para subir na tabela e ficar próximo de sair da parte de baixo da tabela de classificação. Para isso, encontrou um adversário bastante modificado, cheio de desfalques, com jogadores lesionados e suspensos. E o time da casa não deu trégua e conquistou o resultado. O ASA venceu o Coelho por 3 a 2, com gols de Lúcio Maranhão e Didira (2). Rodrigo Pimpão e Gabriel descontaram para os mineiros. Foi a quarta partida seguida em que o América-MG deixa o campo sem conquistar três pontos.


O ASA se aproveitou do desentrosamento da zaga americana e passou por cima dos rivais, logo no início da partida. Gabriel e, principalmente, Vinícius Simon, não conseguiram parar os velozes Lúcio Maranhão, Roberto Jacaré e Didira. Chiquinho, pela esquerda, também foi muito eficiente no setor de ataque.


Com o resultado, o América-MG caiu muito na tabela e deixou o G-4. O Coelho que, desde o início da competição, figurava entre os quatro primeiros, foi parar na sétima colocação, após quatro jogos sem vencer. O time segue com 26 pontos. Já o ASA, com a vitória, ainda não deixou a zona de rebaixamento. A equipe alagoana chegou aos 14 pontos e está na 17ª colocação.


Agora, na próxima rodada, o ASA receberá o Guarani, novamente em Arapiraca, no estádio Municipal. O confronto será nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília). No dia seguinte, às 16h20m, o América-MG terá um compromisso dos mais difíceis, diante do Vitória, no Independência, em Belo Horizonte.


Muito gols
O ASA era melhor e, desde o início, chegou com perigo ao gol de Neneca. No entanto, os atacantes vacilavam na hora da finalização. A zaga mineira, com Gabriel e Vinícius Simon, estava muito insegura. E Lúcio Maranhão, aos 11 minutos, se aproveitou. Após uma bola esticada da intermediária, o centroavante ganhou na velocidade e tocou de cabeça, na saída de Neneca.
Na sequência, o segundo gol do time alagoano. Aos 17 minutos, Chiquinho foi até a ponta esquerda e cruzou rasteiro. O meia Didira, como um raio, surgiu antes da defesa americana e tocou para o gol: 2 a 0.


O América-MG, com dois gols de desvantagem, teve que sair para o ataque, em busca de diminuir o prejuízo. A primeira chance apareceu nos pés de Alessandro, que recebeu no meio da área e tocou para o gol. Porém, o auxiliar, de forma equivocada, assinalou impedimento.


Um minuto depois, aos 20 minutos, Rodrigo Pimpão apareceu na entrada da área adversária e soltou a bomba. A bola entrou no ângulo direito de Gilson: 2 a 1. Foi o primeiro gol de Pimpão no Campeonato Brasileiro da Série B.


O América-MG subiu de produção, tentou o empate, foi melhor até o fim, mas não o suficiente para conseguir marcar mais um.


ASA foi melhor
O América-MG começou melhor, com a entrada de Thiago Humberto, no lugar de Alessandro. O ASA também mudou, com Rogério Maranhão na vaga de Roberto Jacaré. O Coelho teve chances de marcar, principalmente com Fábio Júnior. Porém, o time não teve competência para marcar.
E quem se aproveitou das falhas do América-MG foi o ASA, que chegou ao terceiro gol, aos 8 minutos. Depois de ótima jogada de quase todo o ataque da equipe alagoana, Didira recebeu de cabeça de Lúcio Maranhão e tocou para as redes, sem chances para Neneca: 3 a 1.
Aos 39 minutos, o América-MG ainda diminuiu o marcador. O zagueiro Gabriel, sem sofrer marcação, avançou e bateu forte, da intermediária. Foi um golaço. A bola entrou no ângulo do goleiro do ASA, que saltou mas não encontrou nada.
A partir daí, o ASA tocou a bola e buscou apenas os contra-ataques. O América-MG tentava alguma coisa, mas sem organização. O resultado foi justo e premiou a melhor equipe da partida, a que mais buscou o gol e que mais teve qualidade em campo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileiro-serie-b-2012/04-08-2012/asa-arapiraca-america-mg.html

Nenhum comentário: