sábado, 4 de agosto de 2012

Finalista nos Jogos Olímpicos, Roger Federer desiste do Masters de Toronto


Suíço não participará de evento em razão da maratona de competições. Final das Olimpíadas é no domingo, enquanto torneio de Toronto começa segunda

Por GLOBOESPORTE.COM Toronto, Canadá

O Masters 1.000 de Toronto, programado para começar na próxima segunda-feira, 6 de agosto, terá um desfalque de peso. O número 1 do ranking, Roger Federer, anunciou que não participará mais do torneio. Finalista dos Jogos Olímpicos de Londres, o suíço desistiu do evento canadense em razão da maratona de competições dos últimos meses. No próximo domingo, Federer lutará pela medalha de ouro na grama de Wimbledon contra Andy Murray ou Novak Djokovic, após ter passado pelo argentino Juan Martín del Potro nesta sexta, pelas semifinais.
- Estou muito desapontado por ter que desistir de Toronto. Eu amo a cidade e os fãs canadenses são fantásticos. Eu sempre gostei de jogar lá, mas após uma longa sequência de torneios, eu preciso de algum tempo para me recompor. Espero voltar ao Canadá no ano que vem – disse Federer.
Roger Federer tênis Londres 2012 Olimpíadas quartas (Foto: Getty Images)Roger Federer superou Del Potro e avançou à final dos Jogos Olímpicos de Londres (Foto: Getty Images)

Com a ausência de Federer, o sérvio Djokovic – campeão de 2011 e segundo do ranking – passa a ser o cabeça-de-chave número 1 da competição. Além disso, o tenista da casa, Milos Raonic, avança para a posição 16 e ganha a primeira rodada de bye.


Outra ausência que deverá ser muito sentida no Canadá será a de Rafael Nadal. O espanhol número 3 do ranking ficará fora da competição para dar continuidade ao tratamento da tendinite nos joelhos, lesão que o tirou das Olimpíadas. Além de Federer e Nadal, outros nomes importantes que também estão fora do torneio são: David Ferrer, Nicolás Almagro, Gael Monfils, Fernando Verdasco, Stanislas Wawrinka e Andy Roddick.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/08/finalista-nos-jogos-olimpicos-roger-federer-desiste-do-masters-de-toronto.html
 

Nenhum comentário: