Em Ningbo, seleção brasileira femina mostra sua força no terceiro e quarto
sets e faz 3 a 1 diante das donas de casa. A próxima partida é contra Cuba
- O time jogou solto. Estou feliz com o voleibol que apresentamos. A equipe foi muito obediente taticamente e apresentou um espírito que queremos ver no Brasil. Agora temos que manter esse ritmo e crescer ainda mais nas próximas partidas - disse o técnico José Roberto Guimarães.
Após as duas primeiras rodadas da fase final, o Brasil aparece em terceiro lugar na classificação geral, com quatro pontos. A Turquia, que hoje bateu Cuba por 3 sets a 0, está em primeiro com seis, e os Estados Unidos, que passaram pela Tailândia por 3 sets a 1, em segundo, com cinco.
O jogo
O Brasil começou bem a partida, explorando a velocidade na rede para superar a boa recepção da China. Na bola de segunda, Fabíola surpreendeu as adversárias e fez 10 a 5 para a equipe verde-amarela. Forçando a jogada pelo meio, o Brasil perdeu quatro contra-ataques consecutivos e viu a equipe chinesa crescer e empatar a partida em 12 a 12. O pequeno "apagão", porém, parou por aí. No saque venenoso de Sheilla, a seleção anotou 16 a 13 no placar. Na reta final do primeiro set, o Brasil seguiu arriscando no saque para quebrar a bola de primeiro tempo das chinesas e fez 23 a 21 com Sheilla. E foi com outro ataque da oposto brasileira que o time fechou a parcial em 25 a 21.
Duelo na rede: Brasil vence as donas de casa por 3 a 1 na fase final do Grand Prix (Foto: Divulgação/FIVB)
Festa brasileira: as meninas do Brasil comemoram a vitória sobre as chinesas (Foto: Divulgação/FIVB)
A seleção brasileira voltou com moral para o quarto set e abriu 5 a 0 com facilidade depois do toque na rede das chinesas. Em outro erro das donas da casa, desta vez no ataque, o Brasil fez 8 a 3 e deixou a torcida local em silêncio. A equipe verde-amarela não tirou o pé do acelerador e ampliou a vantagem com um ataque de Paula Pequeno, que tirou do bloqueio com uma linda cortada: 15 a 6. Atrás no placar, a China forçou no saque e diminuiu a distância para cinco pontos (16 a 11). Mas as brasileiras não deixaram por menos e responderam com quatro pontos seguidos (20 a 11). A partir daí, foi só administar a vantagem e sair com a primeira vitória na fase final do Grand Prix: 25 a 18.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/06/brasil-bate-anfitria-china-e-vence-primeira-na-fase-final-do-grand-prix.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário