quinta-feira, 28 de junho de 2012

Murray perde set, mas vence Karlovic e vai à terceira fase em Wimbledon

Escocês tem trabalho, mas triunfa por 3 sets a 1 após 2h56m de partida

Por SporTV.com Londres

Não foi fácil. Andy Murray teve trabalho e perdeu o segundo set, mas conseguiu avançar para a terceira em Wimbledon. Em busca do fim de um incômodo tabu de 76 anos para a Grã-Bretanha, que desde 1936 não vê um britânico campeão na chave de simples do torneio, Murray bateu o croata Ivo Karlovic, número 59 do mundo. Atual 4º colocado do ranking, o escocês superou os 17 aces do rival para fazer 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (5/7), 6/2 e 7/6 (7/4), após 2h56m. 

Semifinalista do torneio em 2009, 2010 e 2011, Murray também busca seu pprimeiro título de Grand Slam. Ele bateu na trave três vezes: foi derrotado nas finais do US Open, em 2008 e 2010, e do Australian Open, em 2011. Agora, pela próxima fase, terá pela frente o vencedor do duelo entre Marcos Baghdatis, do Chipre, e Grigor Dimitrov, da Bulgária.

 andy murray Tenis wimbledon (Foto: AP) Murray teve de suar para vencer o croata Ivo Karlovic e avançar para a terceira fase em Wimbledon (Foto: AP)
 
A partida começou com uma quebra para cada lado. Primeiro foi a vez de Karlovic, que abusou dos slices e contou com os erros de Murray. Em seguida, o escocês respondeu com duas belas passadas, e contou com a sorte: no ponto decisivo, a bola tocou na fita e enganou o rival. A partir daí, os dois tenistas sacaram firme e confirmaram os serviços sem sustos, com o croata ligeiramente melhor no saque.
Com 5/4 para Murray, Karlovic conseguiu salvar dois set points e igualar novamente a partida. Mas de nada adiantou. O escocês confirmou o serviço, e o rival forçou o saque. O árbitro de linha deu bola dentro, mas Murray desafiou, e o aparato eletrônico confirmou o erro de saque do croata. Assim, com a dupla falta do rival, o dono da casa garantiu a vitória no primeiro set, com 7/5.

Na segunda etapa, o roteiro se repetiu: com games muito disputados, os dois tenistas foram confirmando os serviços sem problemas. Desta vez, Murray esteve melhor. Com cinco aces no set, viu Karlovic anotar 15 erros não forçados. Mas mesmo assim, a partida foi para o tie-break. E quem se deu bem foi o croata, que impôs o ritmo e fechou em 7/6 (7/5).

Murray se aproveitou de erros bobos de Karlovic para tomar a ponta já no início do terceiro set. Com uma quebra de saque no primeiro game, o escocês administrou com facilidade o set e abiu vantagem de 4/2. Foi aí que conseguiu superar o saque do rival pela quarta vez na partida, e, com 5/2, sacou para fechar a etapa.

No set final, mais uma vez os dois tenistas voltaram a protagonizar pontos muito disputados, e não cederam quebras. Os 2,02m do experiente Karlovic fizeram a diferença nos saques, mas Murray manteve a boa postura e levou a partida novamente para o tie-break. Aí, contou com dupla falta de Karlovic, além de erro bobo na rede, e teve duplo match point. Sem sustos, sacou firme e fechou a partida, após o croata falhar na devolução de um belo golpe na diagonal.

Tranquilo, Ferrer supera francês e avança
O espanhol David Ferrer esta cada vez mais à vontade na grama. Campeão em ‘s-Hertogenbosch e ainda invicto no piso nesta temporada, o número 6 do mundo selou a classificação para a terceira fase em Wimbledon após superar o francês Kenny De Schepper por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1), 6/2 e 6/4.

Ferrer não teve o serviço quebrado ao longo da partida, e mesmo com o primeiro set decidido no tie-break, dominou o confronto. Na próxima fase, o espanhol terá pela frente Andy Roddick, vice-campeão em Wimbledon em 2004, 2005 e 2009.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/06/murray-perde-set-mas-vence-karlovic-e-vai-terceira-fase-em-wimbledon.html

Nenhum comentário: