sexta-feira, 25 de maio de 2012

Torcedor terá que cadastrar rádios de pilha na entrada do Independência

Polícia Militar pretende diminuir casos de arremessos do objeto no gramado

Por Rodrigo Fuscaldi Belo Horizonte

Coronel Carvalho Jogo no novo estádio Independência (Foto: Marco Antônio Astoni/Globoesporte.com)Coronel Carvalho explicou motivos da medida
(Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)
 
A Polícia Militar de Minas Gerais comunicou uma medida, no mínimo, curiosa, que será implantada a partir deste sábado, às 16h20m (de Brasília), na partida do América-MG contra o CRB, pela Série B, em Belo Horizonte. A partir de agora, o torcedor que, na entrada do estádio Independência, for identificado com rádio de pilha, terá que se dirigir a um setor especial e cadastrar o equipamento.

O Comandante do Policiamento Especializado da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Carvalho, explicou os motivos da medida.

- Esse trabalho começou no Mineirão, por causa da incidência dos arremessos de rádios e pilhas no gramado. Na Arena do Jacaré, chegou a ser proibida a entrada desse tipo de equipamento. Agora, no Independência, pela proximidade entre gramado e cadeiras, vamos pedir o cadastramento dos equipamentos.
O torcedor terá que apresentar o nome completo, o número da carteira de identidade e a marca e o modelo do radinho de pilha. Caso haja algum arremesso no gramado, será mais fácil identificar o infrator.

No domingo, no confronto entre Atlético-MG e Corinthians, pela Série A, e em todas as partidas realizadas no Independência, esse procedimento será novamente repetido.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2012/05/torcedor-tera-que-cadastrar-radios-de-pilha-na-entrada-do-independencia.html

Nenhum comentário: