Número 2 do mundo reclamou do piso desde os primeiros dias de treino
Rafael Nadal não escondeu a irritação com o
saibro azul nesta semana em Madri (Foto: AP)
saibro azul nesta semana em Madri (Foto: AP)
- A ATP e o torneio podem fazer o que quiserem, e eu tento fazer o melhor possível para me preparar. Fiz o que pude para ser competitivo no torneio e não fui suficientemente bem na adaptação. Se as coisas não mudarem, será um torneio a menos no meu calendário. Sinto muito - disse o campeão do torneio em 2010, quando os jogos eram em saibro vermelho.
Desde que começou a treinar no saibro azul, Nadal vem disparando críticas. Além de afirmar que a ATP nunca deveria ter aprovado a novidade, o atual número 2 do mundo afirmou que as quadras estavam mais escorregadias do que o normal. Nesta quinta-feira, diante de Verdasco, Nadal escorregou em vários momentos e não escondeu sua irritação com o piso. Mesmo assim, fez questão de dar méritos ao compatriota.
- Acredito que o torneio é muito grande, mas esta é uma decisão ruim (usar o saibro azul). Ou mudam as más decisões ou elas continuam, e cada um é livre para fazer o que quiser. Não é dia para falar disto, e sim do bom nível de Fernando, que foi melhor do que eu. Por isso, perdi.
Os organizadores do Masters de Madri já afirmaram que a cor não afeta as condições de jogo, mas Nadal insistiu em dizer que o tom é que faz a quadra escorregadia.
- Que seja uma quadra de saibro normal. Para mim, a cor é que influi. No tênis, os apoios, o controle, a mobilidade e cometer poucos erros fazem a diferença. Aqui (no saibro azul), isto se nivela. Na terra, a diferença é simples. Ganha quem menos erra e quem se movimenta melhor. Aqui, soltam uma pancada e você fica perdido. As partidas se igualam, e qualquer um pode ganhar. Vencerá quem merecer, é um torneio de tênis. Não fui suficientemente bem na adaptação.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/05/eliminado-em-madri-nadal-ameaca-nao-jogar-no-saibro-azul-em-2013.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário