Número 19 do mundo chora e se joga no saibro azul ao derrotar o número 2
do mundo pela primeira vez depois de ser derrotado 13 vezes consecutivas
Fernando Verdasco, em sua cidade natal, chora e festeja a vitória sobre o número 2 do mundo (Foto: EFE)
Nas quartas de final em Madri, Verdasco vai enfrentar o tcheco Tomas Berdych, sétimo colocado no ranking, que vem de vitória por 6/1 e 6/1 sobre o francês Gael Monfils. Nadal, por sua vez, corre o risco de perder a vice-liderança do ranking mundial para Roger Federer.
Dois tenistas reclamam do piso
Escorregando mais do que de costume, Nadal não conseguia se defender com a eficiência de sempre. Verdasco aproveitou e quebrou o saque do favorito novamente no sexto game. O número 2 ainda teve chances de quebra no primeiro set, mas não converteu. Ao todo, foram sete break points, e apenas um convertido por Nadal. Verdasco teve o saque para fechar o set e não bobeou no nono game. Sem perder um ponto, fez 6/3 e venceu a parcial.
No começo do segundo set, Nadal já se mostrava irritado com o escorregadio saibro azul. O rival, vendo a dificuldade do tenista de Mallorca, passou a usar cada vez mais golpes no contrapé. A segunda parcial foi tão inconstante quanto a primeira, mas dessa vez o número 2 aproveitou suas chances no quarto e no oitavo games. Verdasco, que havia quebrado o saque de Nadal no sétimo game, cedeu o seu próprio serviço com mais uma dupla falta - a oitava na partida. O favorito, então, devolveu o placar do set anterior: 6/3.
Nadal perde chances e o jogo
Na parcial decisiva, Verdasco não escondia mais sua insatisfação com o piso. Irritado, não resistiu quando Nadal encaixou uma sequência de bons ataques no terceiro game. O tenista de Mallorca quebrou o madrilenho, abriu 3/1 em seguida e não olhou mais para trás. Uma série de falhas de Verdasco no quinto game deu outra quebra a Nadal (4/1).
O jogo parecia decidido, mas Nadal não tomou proveito tão rapidamente da dianteira e perdeu o serviço no sexto game. Verdasco, por sua vez, sacou em 2/4, mas voltou a falhar e também cedeu a quebra. Sacando para o jogo, o tenista de Mallorca novamente falhou e deixou que Verdasco continuasse vivo na partida. Com 3/5 no placar, o madrilenho enfim confirmou o saque e forçou Nadal a tentar fechar o jogo em seu serviço.
O número 2, mais uma vez, falhou. Cometeu dois erros seguidos e viu Verdasco encaixar duas bolas vencedoras para chegar ao empate em 5/5. O madrilenho enfim reconquistou sua confiança e passou a agredir mais, colocando Nadal na defensiva. Verdasco confirmou o saque, fez 6/5 e chegou ao match point pouco depois.
Nadal se salvou com um ace, mas errou um forehand fácil - seu 38º erro não forçado no jogo - para dar outra chance ao compatriota. Na segunda oportunidade, Verdasco soltou o braço e, finalmente, derrotou o costumeiro carrasco.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/05/nadal-perde-partida-ganha-para-o-fregues-verdasco-e-da-adeus-madri.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário