terça-feira, 3 de abril de 2012

Por gramado do Engenhão, Botafogo aciona FERJ contra Fluminense

Os jogadores reservas da equipe tricolor iniciaram um trabalho com o preparador físico Cristiano Nunes no gramado do estádio, irritando os botafoguenses
Após o clássico contra o Botafogo, jogadores reservas do Fluminense, como o volante Edinho e o atacante Rafael Moura permaneceram no gramado do Engenhão para a realização de uma atividade liderada pelo preparador físico Cristiano Nunes. O fato irritou a diretoria do Botafogo, que vem lutando para manter o gramado em boas condições.

Ao perceber a atividade o engenheiro-agrônomo do estádio, Arthur Mello, se dirigiu ao preparador físico e determinou que a atividade fosse paralisada. Diante da resistência, o Botafogo acionou a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), responsável pela organização do clássico. A entidade ordenou a retirada imediata dos jogadores do Fluminense do gramado e os mesmos foram obrigados a terminar o treino na pista de atletismo.

"Isso partiu deles, principalmente do Edinho, e não da comissão técnica", disse Abel Braga, em tom de desculpas.


Durante a semana o Fluminense fez críticas ao Botafogo por ter alugado o Engenhão na quinta-feira para show do ex-integrante da banda Pink Floyd, Roger Waters. O fato foi além e, embora as partes não confirmem, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, irritado com as críticas, comunicou durante o jogo ao presidente do rival, Peter Siemsen, que não vai mais tolerar esse tipo de situação.

O dirigente ameaça deixar de ceder o estádio para os jogos do time das Laranjeiras na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro. A Ferj também tem dado sinais de irritação com o excesso de reclamações do Fluminense em relação aos gramados do Estadual.

FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/por-gramado-do-engenh%C3%A3o-botafogo-aciona-ferj-contra-fluminense

Nenhum comentário: