terça-feira, 3 de abril de 2012

Renato admite que time pode render mais, mas avisa: 'O saldo é positivo'

Volante diz que cada jogador entende que ainda vai melhorar. Elkeson garante que as cobranças não vão ser as mesmas no fim do ano

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Um dos mais experientes do elenco do Botafogo, o volante Renato analisou o quadro de invencibilidade do clube na temporada, em 16 partidas, e acredita que o saldo seja positivo até aqui. Mas admite que a expectativa é de que haja uma evolução com o passar dos jogos para que a regularidade passe mais pelas vitórias do que pelos empates - são oito de cada até agora.

renato botafogo (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)Renato vê o Botafogo em evolução e de olho em render mais (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)
 
- O saldo é positivo, apesar de termos tido empates contra equipes inferiores. Esperamos manter essa regularidade e torná-la mais positiva, mas, se vier a derrota, não temos de nos abater. É continuar a dinâmica que o grupo vem tendo. Já criamos uma identiddade e, se não der para vencer, pelo menos não perder os jogos. Sabemos que não somos invencíveis, mas também não queremos ficar com aquele gosto de derrota, após estarmos na frente e darmos bobeira - disse, confessando que os jogadores têm consciência de que não estão perto de seu máximo:

- Podemos render mais, algumas lesões atrapalharam o time como um todo, o entrosamento e o ritmo ficam diferentes do ano passado, por exemplo, quando criou-se uma expectativa depois de terem chamado nosso meio-campo de o melhor do Brasil. Acho que, no pessoal de cada um, estamos conscientes de que podemos melhorar e vamos melhorar. Não tenho dúvida. Apresentamos erros, a cobrança é sempre grande, mas temos de pensar grande também. Vamos fazer por merecer as conquistas, não entramos nas competições esperando no que vai dar.
Elkeson compartilha do mesmo otimismo.

- Estou tentando ser útil com gols e com passes, taticamente respeitando o que o treinador pede para a gente. Ainda falta algo para chegar naquele nível de 2011, mas, com a confiança, tudo vai saindo. É cedo ainda. Creio que, perto do fim do ano, não vai ter mais essa pergunta sobre nosso rendimento. Esperamos avançar na Copa do Brasil e atingir essa final de Carioca - frisou o meia.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/renato-admite-que-time-pode-render-mais-mas-avisa-o-saldo-e-positivo.html

Nenhum comentário: