terça-feira, 3 de abril de 2012

Elkeson relembra a emoção do gol dedicado à mãe: 'Sou transparente'

Muito apegado à família, meia homenageia dona Irene, de múltiplas funções, que fez uma cirurgia recentemente e não tem podido estar com o filho

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Mãe, comentarista, motivadora... Dona Irene tem múltiplas funções na vida de Elkeson. Apesar de muito apegado à família, o meia tem vivido longe dos pais, e a saudade bateu forte durante o clássico contra o Fluminense, no último domingo. Recuperando-se de uma cirurgia de tireoide, a mãe do meia telefonou antes do jogo, e o camisa 9, muito emocionado, dedicou seu gol a ela, fazendo juras de amor para as câmeras que estavam atrás do gol de Diego Cavalieri.

- Eu falei: "Mãe, te amo, eu jogo futebol pela senhora!". Sou um cara transparente e me emociono muito. Ela fez uma operação delicada e o que eu mais queria era dar alegria para ela. Fazer um gol, ainda mais num clássico, foi perfeito. Pena que não vencemos. Queria muito que eles estivessem comigo, mas tenho que mostrar que sou forte. Eu trabalho para dar alegria aos meus pais - disse Elkeson, ressaltando a importância de seu Antônio, "que fica com ciúmes".
Antes de a partida recomeçar, enquanto voltava para seu campo, ele recebeu um longo abraço de Fellype Gabriel, que notou a emoção aflorada no companheiro. E a ligação com dona Irene é maior do que se imagina. Na entrevista coletiva desta segunda-feira, o maranhense repetiu a citação à mãe diversas vezes, como aquela que deu forças para não desistir do futebol, que lhe passa tudo o que sai na imprensa, que lhe aconselha a ouvir os mais experientes...

- Ela sempre ia comigo nas escolinhas, lá em Marabá (cidade onde nasceu), então em todos os momentos difíceis e bons a gente lembra dos pais. Ela cobra também, quando fiquei sem marcar, disse: "graças a Deus saiu esse gol, não aguentava mais os comentaristas falarem que você estava há 25 jogos sem fazer gol" (risos). Às vezes eu peço para não saber tudo, não precisa. É uma força a mais que eu tenho na minha vida - afirmou o jogador de 22 anos.

renato elkeson botafogo   (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)Elkeson, à direita, com o amigo Renato na entrevista coletiva (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)
A pedido de dona Irene, como quase tudo, Elkeson "colou" no volante Renato, a quem ela admira por tudo o que já fez no futebol. Nesta segunda, no Engenhão, pela terceira vez no ano, o jogador deu entrevistas ao lado do companheiro, dez anos mais velho.

- Aprendo muito com jogadores como o Renato, que só passa coisas boas para mim. É uma referência no grupo e no futebol - enalteceu.

Devoto de São Jorge, Elkeson também tem na religião outro meio de se aproximar da família. O meia só deixa o terço de lado quando joga. Mas faz questão de carregá-lo nos treinos.

- Morava atrás de uma igreja e sempre estive presente nas missas. Digo para a minha mãe que ela vive mais tempo na igreja do que em casa (risos).

O próximo compromisso do Botafogo é contra o Guarani, quarta-feira, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, em Campinas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/elkeson-relembra-emocao-do-gol-dedicado-mae-sou-transparente.html

Nenhum comentário: