terça-feira, 24 de abril de 2012

Loco finaliza processo para ter visto permanente e reforça certeza de ficar

Após dois anos com a condição de mão de obra temporária, tempo máximo permitido pela lei brasileira, uruguaio investe em imóvel e ganha vantagens

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Às vésperas de marcar três gols sobre o Bangu, no último sábado, pela semifinal da Taça Rio, Loco Abreu havia recebido uma notícia pessoal importante: saiu a resposta positiva a respeito do visto permanente no Brasil que havia solicitado em novembro do ano passado. Assim, o atacante uruguaio pôde concluir a comprar de um imóvel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no qual assumiu um parcelamento, e passará a ter vantagens regulares a qualquer cidadão local.

Além disso, é claro, o lado profissional também comprova sua estabilidade. Sem intenção de deixar o Botafogo até a Copa do Mundo de 2014, realizada no país, reforça o cumprimento de seu vínculo, que ainda tem dois anos de duração. Então, o capitão do time estará com 37 anos e sonha com a participação em sua segunda competição deste porte - na África do Sul, em 2010, foi semifinalista.

Loco abreu botafogo gol bangu semifinal taça rio (Foto: Bruno Gonzalez / O Globo)Com o visto definitivo, Loco Abreu se tornou também um cidadão brasileiro (Foto: Bruno Gonzalez / O Globo)
 
O documento oficial só sairá dentro de dois a três meses, mas o protocolo o permite tirar o CPF, por exemplo, e realizar investimentos sem maiores trâmites. Até então, Loco mantinha um visto provisório por dois anos, tempo máximo permitido pela lei brasileira. Ele vive com a esposa e quatro filhos, muito adaptados. Na folga de dois dias concedida ao elenco alvinegro, viajou ao Uruguai para rever parte da família e prometeu que entregaria a bola do jogo ao pai, seu Sebastián Miguel.

Nesta terça, volta a treinar no Engenhão, no início da preparação para a decisão do turno, contra o Vasco, domingo. Quem vencer, pegará o Fluminense para saber quem é o campeão estadual.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/loco-finaliza-processo-para-ter-visto-permanente-e-reforca-certeza-de-ficar.html

Nenhum comentário: