Tricolor agora espera o vencedor do confronto entre Inter e Veranópolis
1
Caso o time da Serra avance ou se o vencedor do confronto se defina nos pênaltis, a final do turno será disputada no Estádio Olímpico. Mas se o Inter vencer o jogo durante os 90 minutos, o campeão da Taça Piratini será conhecido no Beira-Rio. O fato negativo para o Grêmio ficou por conta do terceiro cartão amarelo recebido por Léo Gago, que está suspenso e não joga a decisão.
Blitz inicial
O começo de jogo do Grêmio foi arrasador. Com apenas 13 segundos de bola rolando, a equipe de Vanderlei Luxemburgo já criava a sua primeira chance. Depois de um ataque fulminante, a bola cruzou a área, e Bertoglio empurrou de carrinho. Ela estava entrando quando o zagueiro Renato Martins esticou a perna e impediu o gol.
A avidez do Grêmio impressionava. Esmagando o Canoas no seu campo de defesa, os donos da casa empilhavam chances. E com tanta pressão assim, não havia como resistir. Aos seis minutos, depois de chance perdida por Gabriel, o volante Souza apanhou o rebote e cruzou. André Lima cabeceou livre, o goleiro Vaná fez grande defesa, mas o Guerreiro Imortal aproveitou o rebote e estufou a rede: 1 a 0.
André Lima marcou o único gol da partida (Foto: Edu Andrade / Agência Estado)
Bem organizado em campo, os donos da casa evitaram os apupos constantes do ataque gremista, mas também não conseguia entrar na área do Grêmio com força. O Tricolor, por sua vez, explorava as laterais do gramado com Gabriel, pela direita, e Bertoglio, bem aberto na ponta esquerda. Porém, os cruzamentos poucas vezes tinha alguma consequência.
Segundo tempo tenso
O início da segunda etapa pareceria uma repetição do começo do jogo. Com o Grêmio pressionando, o Canoas parecia acuado. E logo aos três minutos a equipe da casa criou duas chances em sequência. Na primeira, Pará fez grande jogada pela esquerda e rolou para Souza. O volante apanhou de primeira e mandou no ângulo. Vaná fez milagre. Na cobrança de escanteio, Werley apareceu livre e tocou de cabeça para outra grande defesa do goleiro do Canoas.
Léo Gago levou o terceiro cartão e está fora da final (Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação)
O grande prejuízo da partida para o Grêmio foram os cartões. Werley e Léo Gago receberam amarelos. O último estava pendurado e está fora da final.
Alívio com expulsão
O torcedor só ficou um pouco mais tranquilo quando o zagueiro Renato Martins deixou o braço no rosto de Miralles, que acabara de entrar no gramado, e foi expulso. Depois disso, o Grêmio não correu mais riscos e ainda criou boas chances para ampliar o placar, como a de Miralles, que invadiu livre a área pela esquerda e desperdiçou.
No último minuto, depois de outra boa jogada do argentino, Felipe Nunes, que também entrou na equipe na segunda etapa, apareceu dentro da pequena área, mas tocou para fora. Foi o último lance do jogo, que deixou boa impressão do Canoas e classificou o Grêmio para a final do turno.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2012/04/com-gol-de-andre-lima-gremio-vence-o-canoas-e-esta-na-final.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário