domingo, 22 de abril de 2012

Melhor levantador da Superliga, William supera Ricardinho, mas descarta seleção

O faturou o título de melhor jogador e ainda o de melhor levantador em toda a competição, mas vê chance na seleção agora como injusta com outros levantadores do ciclo olímpico

Melhor levantador da Superliga, William supera Ricardinho, mas descarta seleção
William ganha prêmio de melhor levantador da Superliga, mas não acredita em chance na seleção

É verdade que Ricardinho tem um currículo invejável para qualquer levantador brasileiro, mas William, levantador do Sada Cruzeiro, não se deixou intimidar pela qualidade do rival e, na partida que sagrou sua equipe campeã da Superliga, faturou o título de melhor jogador e ainda o de melhor levantador em toda a competição. Mas as conquistas individuais não iludem o atleta com relação a uma chance na seleção brasileira. William já descartou a possibilidade de ser chamado por Bernardinho e avisou: está querendo férias.

"Eu estou pronto para as minhas férias agora, estou cansadaço. Acho que a seleção está pronta, o ciclo olímpico está terminando, foram quatro anos aí. E tem bons levantadores lá, você sair a uma hora dessas é complicado. Acho que eles merecem estar lá, ficar fora seria até uma injustiça. Deixa eles lá e eu vou ficar torcendo para que tragam o ouro olímpico", opinou o jogador.

Aos 32 anos, William atuou quatro anos no Campeonato Argentino ­ chegou a ser eleito por duas vezes o melhor levantador da competição ­ e depois voltou para jogar no Sada Cruzeiro, onde continuou se destacando. No entanto, o jogador nunca foi lembrado nas convocações de Bernardinho e acredita que o fato de estar atuando em um campeonato de pouca visibilidade no país acabou sendo um obstáculo para ele nesse sentido.

"Acho que as pessoas não dão tanto valor ao vôlei argentino. Talvez não tenha tanta visibilidade de mídia, mas acho que quem é do vôlei sabe o que está acontecendo, as pessoas acompanham. Talvez a falta de visibilidade durante quatro anos tenha me afastado", explicou o atleta que, no entanto, não guarda nenhum ressentimento por não ter sido chamado para a seleção ao longo desses anos.

"Não fico chateado, não, de maneira nenhuma. Se fosse outro treinador que gostasse do meu estilo, de repente eu estaria lá, não dá para criticar. Cada um tem sua vontade, e o Brasil tem um monte de levantador bom".

Mas, apesar de já não ser tão jovem assim, William pensa até em fazer parte da seleção em outra oportunidade, no ciclo olímpico de 2016. "Se eu estiver bem fisicamente [nos próximos anos] eu me coloco à disposição, com certeza. Se precisarem de alguém com as minhas características, eu vou estar lá para ajudar", encerrou. 


FONTE:
http://esportes.br.msn.com/esportes/melhor-levantador-da-superliga-william-supera-ricardinho-mas-descarta-sele%C3%A7%C3%A3o

Nenhum comentário: