domingo, 22 de abril de 2012

Renato sofre torção no tornozelo, sai imobilizado e já preocupa para a final

Volante fará tratamento intensivo nesta semana, e Oswaldo, apesar de confiar em sua recuperação, já pensa em manter Fellype Gabriel no setor

Por André Casado Rio de Janeiro

A vitória por 4 a 2 sobre o Bangu, que classificou o Botafogo para a final da Taça Rio, no último sábado, trouxe uma baixa: o volante Renato sofreu uma torção no tornozelo esquerdo ainda no primeiro tempo e teve de sair do Engenhão apoiado em muletas e com uma bota ortopédica. Devido à gravidade do problema, o camisa 8 passa a ser dúvida para a partida de domingo que vem. O técnico Oswaldo de Oliveira, porém, crê na recuperação de seu pupilo e projeta a equipe.

- Vamos acompanhar passo a passo o Renato e teremos tempo para decidir o que fazer. Se for preciso, penso na manutenção do Fellype Gabriel ali (na posição, mais recuado) e na entrada do Maicosuel - explicou o comandante, que admite ter uma dor de cabeça positiva nas mãos.

renato botafogo contusão (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Mesmo de muletas, Renato atende torcedores no Engenhão  (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
- Isso para mim é solução. Já pensei em tirar um meia, mas ainda não defini. Tenho 11 camisas e vários jogadores de valor. Posso até escalar essa gente toda (quatro meias). Um deles mais à frente, outro atrás... - alertou, em tom misterioso, em referência também a Andrezinho e Elkeson.

Um dia após a lesão, Renato recebeu muitos recados no Twitter. E fez questão de responder:

- Obrigado pelas mensagens de apoio! Espero que não seja grave e domingo eu possa jogar! Vou fazer de tudo pra estar no domingo! Fé em Deus - escreveu no microblog.

O Alvinegro espera a definição entre Flamengo e Vasco para saber quem terá pela frente.

Renato Botafogo fisioterapia (Foto: Reprodução / Twitter)Renato aplica gelo no tornozelo, claramente inchado, em casa (Foto: Reprodução / Twitter)
 
FONTE:

Nenhum comentário: