sábado, 21 de abril de 2012

Oswaldo destaca volta por cima de Loco, mas iria barrá-lo do pênalti

Técnico crê que atacante uruguaio fez time ser vibrante e minimiza má fase

Por André Casado Rio de Janeiro

O trabalho em conjunto desde janeiro mirou este momento. Após se ver abaixo do que podia render, Loco Abreu pediu uma atenção especial com sua forma, física e técnica, e, contra o Bangu, no 4 a 2 deste sábado, o resultado saiu. Três gols, o aparente fim dos questionamentos e muitos elogios. O técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que mesmo jogadores deste nível passam por dificuldades e que nunca deixou de acreditar no atacante uruguaio.

- Nunca vi um jogador que não tenha passado por maus momentos. Já vi craques ficarem sem produzir eventualmente, mas o importante é o que vem a seguir. Abreu deu a volta por cima, foi importantíssimo, fez o time ser vibrante. Está num patamar de crescimento, buscando e se dedicando. Acredito que a vitória deu muita confiança para chegar num nível ideal - apontou.

O único porém, no entanto, mais uma vez teve origem na cobrança de pênalti. Com personalidade, o camisa 13 insistiu em bater, a despeito de seu péssimo histórico recente. Novo erro. Mas o triunfo parcial àquela altura (o jogo estava 3 a 1) e seu momento em campo o credenciaram à nova tentativa. Oswaldo explica, porém, que o coibiria da tarefa se o cenário fosse outro.

- Ele fez três gols, então apaga qualquer coisa. Se estivesse 0 a 0, não bateria. Diante do que já havia acontecido, eu mesmo me dirigi para pedir que dessem a bola a ele. Nem precisou. O momento era favorável. Bateu, perdeu, paciência. Mas, se a situação fosse diferente, eu mandaria outro jogador cobrar - revelou o treinador.

Nenhum comentário: