terça-feira, 20 de março de 2012

Por curta margem, torcida quer Loco no banco. Sem ele, números melhores

Em enquete, 56% dos internautas não veem mesmo espaço no time para o ídolo. Aproveitamento sem o uruguaio é de 83,3%. Com ele, fica em 62,9%

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
loco abreu botafogo x volta redonda (Foto: Guilherme Pinto/Globo)Loco pegou Bangu e Volta Redonda na Taça Rio
e passou em branco (Foto: Guilherme Pinto/Globo)

Com a disputa de vagas no setor ofensivo cada vez mais acirrada, Loco Abreu tem sido posto em xeque em razão de suas limitações físicas neste momento da temporada. Os torcedores do Botafogo o idolatram por seus feitos, mas parecem já não ter mais tanta convicção sobre sua condição de titular absoluto. Em enquete publicada pelo GLOBOESPORTE.COM ao longo da última segunda-feira, 56% dos votos apontaram que o capitão deve ocupar o banco de reservas quando voltar a ser relacionado. Já 44% reforçaram a crença em sua pontaria afiada. Foram mais de 2.300 participações.
Os números do rendimento do time com Loco indicam 62,9% de aproveitamento, com quatro vitórias e cinco empates em nove jogos - o Glorioso é o único carioca a se manter invicto em 2012. O uruguaio fez cinco gols.
Sem a presença dele, são 83,3%, com três triunfos e um empate. Em ambos os casos, há clássicos e partidas dentro e fora do Engenhão, o que tem sido um divisor de águas para o elenco, com dificuldades para se adaptar às condições externas.
Além disso, numa comparação com Herrera, que, no esquema 4-2-3-1, disputa posição com Loco, a efetividade ofensiva também faz a diferença. Quando o uruguaio foi titular, foram 14 gols, média de 1,55. Com o parceiro argentino começando, em sete vezes, 16 gols e 2,28 por jogo. Em outras seis ocasiões, o camisa 17 entrou no decorrer do segundo tempo.
Durante o período da Copa América, no meio do ano passado, Loco Abreu ficou longe do Botafogo por três meses, e a equipe sentiu a ausência do artilheiro, que retornou fazendo o gol da vitória sobre o Cruzeiro, em Sete Lagoas, e comandou o clube à caça da ponta do Brasileirão até outubro, quando houve uma queda geral de rendimento. Ele fez 13 gols na competição. Ao todo, Loco soma 56 em 97 jogos.
Logo depois de substituí-lo contra o Volta Redonda e o Bangu, jogos nos quais passou em branco, o técnico Oswaldo de Oliveira anunciou que um trabalho especial de recondicionamento físico seria realizado com o jogador para que ele voltasse a se nivelar com o elenco. Há um mês, Loco sofreu um estiramento na coxa direita e, contra o Vasco, no último domingo, ficou fora por dores musculares. Diante do Treze, nesta quarta, pela Copa do Brasil, ele volta e terá a chance de refazer o caminho da boa fase.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/por-pequena-margem-torcedores-apontam-que-querem-loco-no-banco.html

Nenhum comentário: