terça-feira, 20 de março de 2012

Oswaldo comanda treino fechado no campo principal sem quatro titulares

Fábio Ferreira, Renato, Andrezinho e Elkeson são poupados da atividade, mas, a princípio, não preocupam para decisão da vaga contra o Treze

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Com direito a treino fechado no campo principal, o Botafogo encerrou sua curta preparação para decidir a vaga na segunda fase da Copa do Brasil, contra o Treze-PB, nesta quarta-feira, no Engenhão. O técnico Oswaldo de Oliveira não pôde contar com quatro titulares desta vez, poupados por conta do desgaste recente ou da falta de ritmo. O zagueiro Fábio Ferreira, o volante Renato e os meias Andrezinho e Elkeson não preocupam a princípio, mas, poupados, não participaram das atividades na manhã desta segunda.

Comissão técnica Oswaldo Botafogo (Foto: André Casado)Comissão técnica define pontos da estratégia no centro do campo (Foto: André Casado / GE.COM)
 
Depois da rotineira sessão de vídeos e análise do rival paraibano, que endureceu o jogo com o Alvinegro em seus domínios, o elenco foi ao campo anexo do estádio por volta das 10h e fez apenas alongamento e rodas de bobo, para soltar a musculatura. Antes das 11h, já estavam reunidos com a comissão, que, munida da estratégia defensiva do Treze, decidiu praticar as alternativas. Os jogadores também bateram pênaltis para o caso de novo 1 a 1.
Segundo Oswaldo, porém, a movimentação não teve nada de secreta. Ele garante ter apenas repetido a movimentação da última segunda-feira, quando formou uma linha de zagueiros e exigiu que a linha de frente furasse o bloqueio. O pedido para a imprensa se afastar da parte mais efetiva do treino, no Engenhão, foi feito pelo gerente Anderson Barros.
- Apenas acho que precisamos usar o campo em que vamos jogar. Só isso. O que fizemos foi normal, situações de jogo, não escondi nada - disse Oswaldo. 

Loco Abreu no treino do Botafogo (Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo)Loco Abreu no treino do Botafogo nesta terça-feira (Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo)
 
Se houver igualdade sem gols ou o time carioca vencer por qualquer diferença, estará garantido no confronto com o Guarani, que passou pelo Brasiliense na etapa inicial.

Vitinho em processo de volta
Depois de mais de um mês se recuperando de fratura no tornozelo direito, o meia-atacante Vitinho voltou a aparecer com o uniforme de treino. Ele ainda não tem de condições de trabalhar junto com o grupo, mas acredita que em mais 20 dias vai estar entregue à preparação física. Ao deixar o estádio, ainda se apoiou em muletas para evitar mais esforço na área afetada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/oswaldo-comanda-treino-secreto-de-bola-parada-com-quatro-titulares-fora.html

Nenhum comentário: