sábado, 17 de março de 2012

Em tarde de Neneca, Coelho vence o Boa Esporte por 1 a 0 e é vice-líder

Time, apático no primeiro tempo, foi salvo por Alessandro, que marcou o gol que garantiu ao Coelho os três pontos na tabela de classificação

Por GLOBOESPORTE.COM Sete Lagoas, MG
 
O América-MG venceu o Boa Esporte por 1 a 0 na tarde deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Apesar de não jogar bem, o Coelho fez prevalecer o mando de casa e encostou no líder Atlético-MG, com 18 pontos. O time de Givanildo Oliveira chegou aos 15 pontos e, agora, é o vice-líder do Estadual. Já o Boa Esporte, que criou várias chances de gol, mas não conseguiu concluir, sai do G-4 e agora terá que esperar duas semanas para tentar a sorte contra o Cruzeiro, no dia 31, em Varginha. O Tupi, que venceu o América TO por 3 a 1, assume a quarta posição.

Durante toda a partida, o América-MG foi pressionado pelo bom sistema defensivo do Boa Esporte, que não dava espaço aos adversários. A equipe de Varginha perdeu pelo menos seis boas oportunidades de gol e acabou parando no goleiro Neneca, que teve grande atuação. Como quem não faz toma, o América-MG foi beneficiado por um lance de sorte de Alessandro, que aproveitou uma jogada de Fábio Júnior e mandou para o fundo do gol.


Com a vitória, o América-MG torce neste domingo por tropeços de Atlético-MG e Cruzeiro. Isso porque, na próxima semana, o Coelho terá pela frente o clássico contra a equipe celeste, na Arena do Jacaré.


Neneca salva o América-MG
América-MG e Boa Esporte usaram os primeiros minutos de partida para se estudarem dentro de campo. A equipe de Varginha, com três alterações em relação ao último jogo, quando perdeu por 3 a 0 para o Tupi, chegava timidamente ao ataque, enquanto o time da capital não conseguia encaixar nenhuma jogada de perigo. O jogo era sonolento, tanto que o primeiro lance de destaque veio em um cartão amarelo. Aos 12, Radamés fez falta em Kaio, no que foi advertido por Alício Pena Júnior. A primeira boa tentativa de ataque do América-MG só veio aos 19 minutos, quando Rodriguinho arriscou de longe em uma falta, mas sem levar perigo para o goleiro Gledson.

Aos 20 minutos, veio a primeira boa chance de gol da partida, e foi com o Boa Esporte. Yuri escapou no campo de ataque pela direita e rolou no meio para Jajá, que bateu forte e exigiu a boa defesa do goleiro Neneca. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, foi a vez de Yuri cabecear para a nova defesa do goleirão do América. O Coelho continuava com dificuldades para chegar ao ataque. Aos 24, Bryan recebeu pelo meio, mas na hora de bater foi travado por Petros.
O Boa Esporte era melhor na partida e quase chegou ao gol novamente, aos 37 minutos. Jajá fez boa jogada e inverteu para Marques, que avançou e chutou, mas lá estava Neneca. No rebote, Jajá se atrapalhou e não conseguiu concluir. Três minutos depois, outra vez boa chegada do time de Varginha. Jajá tocou na frente, Marques se livrou da marcação, mas mandou pra fora.
O melhor lance do Coelho veio em um impedimento. Kaio invadiu a área, deu um lindo drible em dois defensores e cruzou para Bryan, que mandou para o gol em posição irregular.
Alessandro entra para definir
Na volta para o 2º tempo, o técnico Sidney Moraes, do Boa Esporte, sacou o atacante Marques, que foi bem no 1º tempo, e colocou Robert. E foi ele que começou incendiando o ataque da equipe de Varginha na etapa final. Aos 6 minutos, Robert recebeu a bola na área, se livrou do zagueiro, mas na batida ela ficou na zaga. Enquanto isso, o América-MG continuava cometendo os mesmos erros do 1º tempo. Sem criatividade, o ataque do Coelho não conseguia criar boas oportunidades.
Aos 16, para tentar mudar o panorama da partida, o técnico Givanildo Oliveira fez duas alterações de uma só vez. O treinador sacou Bryan para a entrada de Pará e trocou o atacante Adeílson por Alessandro. As mudanças se mostraram eficazes. Cinco minutos depois, cruzamento para a área, Fábio Júnior domina e bate para Alessandro desviar no meio do caminho: 1 a 0 América-MG
O gol fez com que o Boa Esporte, até então firme na marcação, se abrisse um pouco mais. Dois minutos após o gol, Robert recebeu livre na frente de Neneca, mas tentou tocar entre as pernas do goleiro Neneca, sem sucesso.
Aos 29 minutos, o técnico do Boa Esporte promoveu a estreia do meia chileno Éric Pino. A chuva apertou em Sete Lagoas e as equipes diminuiram o ritmo. Nos minutos finais, aos 42 minutos, quase que o Boa Esporte empata. Pedro Paulo, que havia entrado há pouco tempo, mandou uma bomba cruzada na entrada da área. Assim, sob forte chuva, os 177 pagantes que acompanharam a partida viram Alício Pena Júnior apitar o fim de 90 minutos do jogo que alçou o América-MG para o segundo lugar na tabela.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/noticia/2012/03/em-tarde-de-neneca-coelho-vence-o-boa-esporte-por-1-0-e-e-vice-lider.html

Nenhum comentário: