segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Larissa e Juliana abrem a temporada com vitória na etapa de Salvador


Título foi o terceiro da dupla em areias da Bahia. Na decisão do terceiro lugar, Karin e Raquel levaram a melhor sobre Taiana e Vivian por 2 sets a 1

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador

Juliana e larissa campeãs da etapa de salvador (Foto: Maurício Kaye/divulgação CBV)Juliana e Larissa venceram pela terceira vez a etapade salvador (Foto: Maurício Kaye/divulgação CBV)

Ano novo, velha rotina. Atuais campeãs do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Juliana e Larissa iniciaram a temporada 2012 com mais um título. Com a vitória sobre Val e Shaylyn por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/14, as pentacampeãs nacionais venceram a etapa de Salvador. Na decisão do terceiro lugar, Karin e Raquel levaram a melhor sobre Taiana e Vivian por 2 sets a 1, (16/21, 21/19 e 15/8).
Campeã em 2007 e 2010, a dupla chegou ao terceiro título nas areias da Bahia. Individualmente, no entanto, Larissa, campeã com Vivian em 2008, chegou ao tetracampeonato em Salvador, superando Adriana Behar, Shelda, Sandra Pires e Talita, que somam três conquistas cada.
Eleita melhor jogadora da final, Larissa agradeceu à torcida baiana e disse que ela e Juliana pagaram uma dívida pelo vice-campeonato do ano passado
- É um ano olímpico, uma temporada muito importante para nós, e começar com um bom resultado é muito bom. Estamos treinando pesado, então ainda estamos um pouco presas e temos muitas coisas a ajustar. No ano passado fomos vice-campeãs aqui em Salvador e ficamos em dívida com a torcida, que sempre nos apóia bastante. Agora conseguimos pagar - disse a jogadora.
Apesar de ser início de temporada, Juliana considerou o desempenho da dupla acima do esperado.
- Apesar de não estarmos no ritmo que queremos, pelo começo da temporada, estamos um pouco travadas, mas viemos aqui e demos o nosso melhor. Ter saído com o primeiro lugar foi até acima do esperado, não pelo nosso retrospecto, mas por não estarmos no nosso melhor momento. Estamos felizes, pois estamos trabalhando forte para esse ano e começar bem é sempre bom - afirmou a cearense.
A segunda das dez etapas do Circuito Brasileiro será realizado na Praia do Pina, em Recife (PE), de 2 a 4 de março. Antes disso, Juliana, Larissa, Talita, Maria Elisa, Taiana, Vivian, Val e Shaylyn disputarão o título do torneio Rainha da Praia, em Ipanema, no Rio de Janeiro, dias 18 e 19 de fevereiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/02/larissa-e-juliana-abrem-temporada-com-vitoria-na-etapa-de-salvador.html

Nenhum comentário: