segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

"Inquieto', Andrezinho faz sua melhor atuação, mas sai sem gol esperado"


Meia perde três chances no primeiro tempo na estreia em clássicos com a camisa alvinegra e ganha elogios do treinador, que também avalia Elkeson

Por André Casado Rio de Janeiro

Andrezinho não conseguiu ajudar a decidir o clássico deste domingo como gostaria, mas saiu com moral elevado com o técnico Oswaldo de Oliveira. Definido como "inquieto" pelo chefe, criou três chances importantes no 0 a 0 com o Flamengo, no Engenhão, esbarrou no travessão, em duas, e no goleiro Felipe na outra. A vontade de marcar era imensa, ele jamais escondeu, até para retribuir o carinho e os pedidos dos alvinegros, que se lembram bem de quando o camisa 10 eliminou o Rubro-Negro da Copa do Brasil, pelo Inter, com um gol de falta perto de dos acréscimos (melhores lances no vídeo acima).

- Foi uma pena, o André entrou bem, ligado desde o começo e jogou a melhor partida dele pelo Botafogo até aqui. É importante ver que já está solto, com ritmo. Atingiu o travessão duas vezes, teve falta de sorte, acontece. Não o notei cabisbaixo no vestiário, mas, sim, inquieto - revelou Oswaldo, que manteve Andrezinho como a fonte de alimentação dos atacantes por 90 minutos.
Não foi raro observar o meia, que gostou do espírito de luta dos companheiros, demonstrar ansiedade pelas oportunidades que faziam o gol alvinegro amadurecer. Chutes no gramado, mãos aos olhos e muito incentivo ao time foram algumas de suas características mais marcantes.

Outro cujo desempenho individual causou interesse foi o meia Elkeson, defendido pelo técnico ao longo da semana. Sem mudar equipe titular nem esquema - apesar dos dois insucessos -, Oswaldo confirma ter visto uma evolução no camisa 9, embora tenha sido substituído mais uma vez - em todas as quatro rodadas na Taça Guanabara aconteceu isso.

- As repetidas saídas do Elkeson não passam apenas pelo índice técnico ou aproveitamento. É a opção pelo Herrera que me leva a fazer isso. Ele fez um primeiro tempo muito bom, pelo esforço grande especialmente. Cansou, e me parece que ainda não está nas melhores condições. A função que exerce acaba lhe dando um descrécimo técnico posterior - crê o comandante.

O Botafogo volta a campo contra o Olaria, nesta quarta-feira, no Engenhão. Se enfim triunfar, pode retomar seu espaço no G-2 do Grupo A da Taça GB. Nova Iguaçu, Resende e Flamengo estão à frente do Glorioso, mas em relação aos dois últimos a diferença são critérios de desempate.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/inquieto-andrezinho-faz-sua-melhor-atuacao-mas-sai-sem-gol-esperado.html

Nenhum comentário: