quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Sharapova reeditará final de Wimbledon com Kvitova


Musa russa se classificou para as semifinais do Australian Open ao derrotar a compatriota Ekaterina Makarova

TÊNISNEWS
Publicada em 25/01/2012 às 02:39
Melbourne (AUS)

A russa Maria Sharapova eliminou nesta quarta-feira sua compatriota Ekaterina Makarova, 56ª colocada no ranking da WTA, e se classificou para as semifinais do Australian Open. Na próxima fase, a musa enfrentará a tcheca Petra Kvitova, que eliminou a italiana Sara Errani.

Sem dificuldades, a número 4 do mundo precisou de 1h27min para vencer sua adversária, algoz da norte-americana Serena Williams, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3.

A vitória faz com que Sharapova e Kvitova reeditem a final de Wimbledon da temporada passada, na qual a tcheca levou a melhor. No histórico do confronto, vantagem para Kvitova, que em três encontros venceu duas vezes.

Sem repetir o grande jogo diante de Serena Williams, Makarova for presa fácil para Maria Sharapova. A russa aplicou 26 bolas vencedoras contra 10 de sua adversária. Sem ter o seu serviço quebrado nenhuma vez, Sharapova fechou a primeira parcial em 6-2, depois de 42 minutos.

Na segunda etapa Makarova voltou com o jogo um pouco diferente, e no terceiro game Maria teve o seu serviço quebrado, porém no game seguinte devolveu a quebra para na sequencia abrir vantagem. Após desperdiçar 3 chances de fechar o jogo, a musa soube aproveitar a quarta oportunidade e, com um bom primeiro saque, fechou o segundo set em 6-3.

No confronto entre ambas vantagem para Kvitova que em três oportunidades, venceu duas contra uma de Sharapova. No último duelo, vitória para a tcheca nas quadras duras do WTA de Toquio, no ano passado.


FONTE:

http://www.lancenet.com.br/mais-esportes/Sharapova-reeditara-Wimbledon-Kvitova_0_634136585.html

Nenhum comentário: