Número 1 do mundo sente dores no segundo set da vitória sobre Ferrer
or GLOBOESPORTE.COMMelbourne, Austrália
Fãs de Novak Djokovic tiveram minutos de apreensão nesta quarta-feira, no Australian Open. Após um ponto disputado no segundo set, o sérvio levou a mão à coxa esquerda, agachou-se e pareceu estar lesionado. Os pontos seguintes mostraram seu rival, David Ferrer, melhor em quadra. O número 1 do mundo, porém, voltou a jogar melhor a tempo de não ter sua vitória ameaçada. Por 6/4, 7/6(4) e 6/1, Djokovic avançou às semifinais em Melbourne.
O triunfo de Nole põe, pelo segundo Grand Slam consecutivo, os quatro primeiros do ranking mundial nas semifinais. Enquanto Djokovic vai duelar com o britânico Andy Murray (4), o espanhol Rafael Nadal enfrentará Roger Federer (3). Em Nova York, no US Open de 2011, os quatro também chegaram longe, mas os confrontos foram outros. Djokovic derrotou Federer, enquanto Nadal passou por Murray.
Já no primeiro game desta quarta-feira, Djokovic e Ferrer disputaram pontos com longas trocas de bola, o que seria uma constante na partida. O número 1 do mundo conseguia ameaçar mais o saque do espanhol. Ferrer, por sua vez, lutava bravamente para manter o serviço e salvou seis break points no primeiro e no terceiro games. No quinto, porém, Djokovic finalmente conseguiu uma bola vencedora e a quebra. O sérvio manteve a vantagem até o fim da parcial, embora tenha sido ameaçado no décimo game, quando Ferrer teve seu único break point até então. Nole, contudo, se salvou e fez 6/4.
Susto no segundo set
A segunda parcial começou com uma pitada de drama. Depois conseguir uma quebra, Djokovic perdeu seu saque no quarto game e se agachou em quadra, levando a mão à perna esquerda, como se estivesse lesionado. Os games seguintes mostraram Ferrer mais agressivo, mas o espanhol não conseguiu converter o break point que teve no sexto game. Djokovic, então, quebrou Ferrer no 11º game e sacou para o set, mas vacilou na sequência e permitiu que o espanhol forçasse o tie-break. O número 5 do mundo saiu na frente e abriu 4/2, mas não conseguiu matar nenhum ponto depois disso. Djokovic não errou mais e fechou em 7/4.
O revés no game de desempate parece ter abalado Ferrer e dado mais confiança a Djokovic, que disparou na frente e não deu chances de reação. Com duas quebras, Nole fez 5/1 no terceiro set e sacou para o jogo. Com um ace, o número 1 do mundo selou a fatura.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário