quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Primeira disputa promete esquentar no Botafogo


Boa atuação de Herrera na estreia no Carioca coloca primeiro ponto de interrogação no sistema de Oswaldo de Oliveira


    Herrera e Elkeson - Botafogo (Foto: Fábio Castro/AGIF) Herrera e Elkeson disputam uma vaga no Bota (Foto: Fábio Castro/AGIF)

Marcelo Benevides e Vinícius Perazzini
Publicada em 25/01/2012 às 07:13
Rio de Janeiro (RJ)

A assistência de Herrera para gol de Loco Abreu na vitória por 3 a 1 sobre o Resende, na estreia no Estadual, parece ter colocado a primeira dúvida sobre os titulares na cabeça de Oswaldo de Oliveira. A entrada do argentino no lugar de Elkeson agradou ao comandante e essa disputa promete.

Ontem, em jogo-treino entre reservas e juniores, Herrera atuou ao lado de Caio no 4-4-2, tática que o favorece e pode substituir o 4-2-3-1. O teste serviu para Oswaldo de Oliveira fazer observações. No domingo, quando Herrera apareceu na equipe, foi em transformação no jogo para o  4-4-2. É hora de mudar a formação?

– A hora para pensar em mudança é sempre. Pela maneira na qual o Resende estava marcando, o Loco Abreu com até três zagueiros em cima, fui estimulado a alterar a equipe. Herrera entrou e puxou a marcação – comentou o técnico alvinegro.

Por sua vez, Elkeson ainda busca reencontrar o seu melhor futebol, que não foi visto diante do Resende. Como o trabalho em 2012 ainda está no início, Oswaldo de Oliveira promete avaliar melhor o jogador.
– É claro que ele ainda precisa ser observado. Mas é um jogador muito potente e jovem – disse o treinador, que também fez elogios ao jogador. – Um lado positivo do Elkeson é que ele cansa o adversário. Ele tirou a energia do Resende. Essa é uma missão que ele tem que cumprir.

Na situação de momento, Elkeson segue como titular, mas isso pode mudar ao longo desta semana, durante os treinos. E se Herrera entrar, a chance de alteração na tática é grande. Porém, Elkeson também sabe jogar como atacante e se encaixaria no possível 4-4-2. Quem mostrar serviço conquistará a vaga. 
– Aqui no Botafogo, joga quem está melhor – avisara Oswaldo no dia de sua apresentação no clube.


FONTE:

http://www.lancenet.com.br/botafogo/disputa-promete-esquentar-Botafogo_0_633536806.html

Nenhum comentário: