quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Oswaldo ainda quer contratar Tanaka: 'Precisamos vencer os obstáculos'

Técnico faz muitos elogios ao zagueiro, que acompanhou no Japão por cinco anos, mas demonstra satisfação com permanência de Fábio Ferreira

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Túlio Tanaka, brasileiro naturalizado japonês (Foto: Getty Images)Túlio Tanaka é alvo do Botafogo, mas o negócio é
caro e muito difícil (Foto: Getty Images)
 
Apesar de ainda estar no começo de seu trabalho à frente do Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira já detectou as principais carências do elenco. Para ele, é preciso contratar um zagueiro e laterais para compor o elenco principal. A preferência do comandante é pelo brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, que atua no Nagoya Grampus e tem contrato até o fim de 2013.

O Botafogo vem tentando contratar o jogador há algum tempo. O problema é que o clube japonês pede 700 mil euros (R$ 1,7 milhão) para liberá-lo imediatamente. Tanaka está de férias em Palmeira D'Oeste, no interior de São Paulo, onde mora a sua família.

- Quero muito trazer o Túlio. Tenho visto esse jogador atuar no Japão há cinco anos e sua qualidade é incontestável. Ele jogou uma Copa do Mundo e precisamos vencer os obstáculos que temos para conseguir a contratação dele - afirmou Oswaldo, satisfeito com a permanência de Fábio Ferreira, que,
após um período de indefinição, apareceu normalmente e vai renovar contrato por mais um ano.

No momento, o treinador tem quatro zagueiros à disposição no começo da temporada. Além de Fábio Ferreira, Oswaldo conta com Antônio Carlos, Matheus (vindo da base) e Brinner, contratado no fim do ano passado depois de fazer ótima Série B com a camisa do Paraná. E pede agilidade.

- O ideal é ter o grupo todo desde o início, pois existe uma rotina de pré-temporada, que começa com testes físicos e clínicos. Não ter uma dessas peças, ou não saber quem será, faz com que haja um prejuízo. Mas o espaço para conseguir esse tipo de negociação está cada vez mais difícil - explicou Oswaldo, compreensivo com a lentidão das conversas.

No caso das laterais, o chileno Rojas, da Universidad de Chile, foi procurado, mas o clube também esbarra nos valores e na concorrência. Thiago Feltri, que acertou com Vasco, e Diego Renan, do Cruzeiro, foram tentados. A solução, por ora, foi subir Renan, das categorias de base. Do outro lado, Gilberto, que disputa a Copa São Paulo, é a opção para a reserva de Lucas. Mas no momento a possibilidade de improvisar Lucas Zen, volante de origem, é vista com bons olhos.

O Botafogo começou a pré-temporada e nesta quinta-feira fará um treinamento integral. No dia 14, o grupo viaja para Saquarema, onde fará o complemento da preparação antes da estreia no Campeonato Carioca, dia 22, contra o Resende, no Engenhão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/01/oswaldo-ainda-quer-contratar-o-zagueiro-tanaka-para-o-botafogo.html

Nenhum comentário: