quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Federer arrasa Davydenko e inicia ano com vitória na estreia no ATP de Doha

Suíço vence russo por 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/2, e avança no torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Doha, Qatar
 
Roger Federer Doha Tennis contra Davydenko  (Foto: AP)Federer arrasou Davydenko em Doha (Foto: AP)
 
No último jogo de 2011, Roger Federer decepcionou. Contra Novak Djokovic, em torneio de exibição em Abu Dhabi, o suíço mostrou pouca vontade e foi arrasado pelo sérvio. A virada para 2012, no entanto, parece ter dado uma injeção de ânimo ao número 3 do mundo. Sem qualquer dificuldade, atropelou o russo Nikolay Davydenko e estreou com vitória por 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/2, em 54 minutos, no ATP 250 de Doha, no Qatar.

Nas oitavas de final, Federer vai encarar o esloveno Grega Zemlja. Também nesta terça-feira, ele venceu o ucraniano Sergei Bubka, por 4/6, 6/1 e 6/1.

O esforço cobrado pelos fãs na última partida de 2011 sobrou em Federer logo no primeiro game em Doha. O suíço pressionou Davydenko e abriu sua participação com uma quebra sobre o russo, sem ceder um ponto sequer. Na sequência, o número 3 do mundo confirmou seu serviço com tranquilidade e abriu 2/0 de vantagem.

Davydenko tentou se recuperar, mas Federer manteve o ritmo. O suíço voltou a pressionar o russo no sétimo game e conquistou a segunda quebra. Em seguida, não teve problemas para confirmar seu serviço e fechou o set em 6/2, em apenas 22 minutos.

Federer seguiu sobrando na segunda parcial. Quebrou o serviço de Davydenko no primeiro game, mais uma vez sem dar chances ao russo, ex-número 3 do mundo. O suíço voltou a quebrar o saque rival e fez 5/1.

Sem desistir, Davydenko ainda tentou evitar a derrota, confirmando o saque no sétimo game. Mas, em seguida, Federer não foi sequer ameaçado em seu serviço e fechou a partida com mais um 6/2, em 54 minutos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/01/federer-arrasa-davydenko-e-inicia-ano-com-vitoria-na-estreia-no-atp-de-doha.html

Nenhum comentário: