Suíço vence russo por 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/2, e avança no torneio
Federer arrasou Davydenko em Doha (Foto: AP)
Nas oitavas de final, Federer vai encarar o esloveno Grega Zemlja. Também nesta terça-feira, ele venceu o ucraniano Sergei Bubka, por 4/6, 6/1 e 6/1.
O esforço cobrado pelos fãs na última partida de 2011 sobrou em Federer logo no primeiro game em Doha. O suíço pressionou Davydenko e abriu sua participação com uma quebra sobre o russo, sem ceder um ponto sequer. Na sequência, o número 3 do mundo confirmou seu serviço com tranquilidade e abriu 2/0 de vantagem.
Davydenko tentou se recuperar, mas Federer manteve o ritmo. O suíço voltou a pressionar o russo no sétimo game e conquistou a segunda quebra. Em seguida, não teve problemas para confirmar seu serviço e fechou o set em 6/2, em apenas 22 minutos.
Federer seguiu sobrando na segunda parcial. Quebrou o serviço de Davydenko no primeiro game, mais uma vez sem dar chances ao russo, ex-número 3 do mundo. O suíço voltou a quebrar o saque rival e fez 5/1.
Sem desistir, Davydenko ainda tentou evitar a derrota, confirmando o saque no sétimo game. Mas, em seguida, Federer não foi sequer ameaçado em seu serviço e fechou a partida com mais um 6/2, em 54 minutos.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/01/federer-arrasa-davydenko-e-inicia-ano-com-vitoria-na-estreia-no-atp-de-doha.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário