quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Botafogo: novo triênio inicia com poder descentralizado

Vices do clube ganham força em 2012 e criação de comissão muda papel do gerente Anderson Barros, que perde espaço

Eleições no Botafogo - Mauricio Assumpção (Foto: Cleber Mendes) Mauricio Assumpção iniciou nesta segunda-feira o segundo mandato como presidente do clube (Foto: Cleber Mendes)
 
LANCEPRESS!
Publicada em 03/01/2012 às 07:17
Rio de Janeiro (RJ)
 
Empossado nesta segunda-feira como presidente do Botafogo por mais três anos, Mauricio Assumpção inicia a nova fase com novidades na cúpula de futebol. O próprio mandatário e um colegiado com outros seis diretores tomarão as decisões no setor, descentralizando o poder.

Apesar da nova forma de comando, o clube, segundo fontes ouvidas pelo LANCENET!, descarta qualquer possibilidade de saída do gerente Anderson Barros.

Durante três anos, Anderson Barros foi responsável direto pelo trato com o elenco e por cuidar das contratações. Profissional remunerado, ele tem a confiança de Mauricio Assumpção, que já o defendeu e elogiou em outros momentos turbulentos. Porém, nem tudo são flores no Botafogo.

Na última reunião de 2011 do Conselho Deliberativo, em dezembro, alguns sócios pediram pela demissão do diretor e o clima ficou pesado. Foi cobrada a saída do dirigente, com a alegação de que faltaram resultados e o poder estava centralizado demais.

Internamente, existia a corrente por uma pequena mudança no departamento de futebol e, no fim do ano passado, os dirigentes que fazem parte do novo conselho já começaram a dar as primeiras opiniões. Diante disso, Anderson Barros perdeu espaço nos bastidores.

Anderson Barros ainda não se pronunciou sobre toda a situação. Ele se encontra em férias fora do Brasil. Segundo o clube, tendo ciência e participando das negociações em andamento. Mauricio Assumpção afirma que o gerente não sai.

- Não tem a menor possibilidade de o Anderson Barros sair. A comissão nada mais é que uma situação que já existe na prática. O futebol precisa ter sempre uma comunicação com todos os departamentos e o que a gente está criando agora é a possibilidade de uma integração de setores do clube para dar respaldo à vice-presidência de futebol - disse Assumpção à Rádio Tupi.

Quem é quem na nova cúpula:
Mauricio Assumpção
Reeleito presidente por mais três anos, terá maior participação nos grandes assuntos ligados ao futebol.
Anderson Barros
É gerente de futebol remunerado desde 2009. Seguirá no cargo, mas as decisões agora ficarão menos centralizadas nele.
André Silva
Segue como vice de futebol não remunerado, mas seu poder aumenta. Até ano passado, tinha menos poder do que Anderson Barros.
Sérgio Landau
É o diretor executivo. Tem muita força com o presidente nos assuntos ligados à gestão. Ganha mais espaço nos temas ligados ao futebol.
Paulo Mendes
Passou de vice de comunicação a vice-presidente geral. Executivo da Rede Globo, tornou-se um dos principais conselheiros do presidente.
Roberto Costa
Assessor da presidência, é o braço-direito de Mauricio Assumpção. Tem trânsito muito bom em General Severiano.
Marcelo Murad
Ex-vice-presidente de remo, ganhou poder no segundo mandato da atual diretoria. Virou o homem do dinheiro, o vice de finanças.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-trienio-inicia-descentralizado_0_620937908.html

Nenhum comentário: