segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Com dois de Loco, Bota vence o Resende na estreia

CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL 2012


Alvinegro chegou a sofrer empate no primeiro tempo, mas se recuperou na primeira rodada do Campeonato Carioca

Galeria - Botafogo x Resende (Foto: Alexandre Loureiro) Loco Abreu e Elkeson comemoram o primeiro gol do Fogão na temporada (Foto: Alexandre Loureiro)

LANCEPRESS!
Publicada em 22/01/2012 às 21:36
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo iniciou sua trajetória no Campeonato Carioca-2012 com uma vitória. Jogando em casa no Engenhão, na noite deste domingo, o Glorioso derrotou o Resende por 3 a 1, com dois gols do uruguaio Loco Abreu. Maicosuel também balançou a rede para o Alvinegro, e Emerson fez o gol resendense.

Apesar do resultado, o Bota terminou o primeiro tempo com um empate, e ainda perdeu um pênalti com Abreu, o que deixou o torcedor alvinegro um pouco preocupado. A equipe ainda pôs a bola na trave em duas oportunidades, mas resolveu a partida nos 45 minutos finais. Na próxima semana, o Alvinegro encara o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, e o Resende enfrenta o Olaria.






O JOGO
A primeira jogada de perigo da partida aconteceu aos quatro minutos. Márcio Azevedo roubou bola no meio-campo e avançou. Já na área, bateu cruzado, mas a bola acertou as duas traves e não entrou. Foi só a primeira de uma série de tentativas que acabaria na trave ao longo do jogo.
A "blitz" alvinegra não parou, e o Alvinegro continuou em cima do adversário. Nos primeiros dez minutos ainda houve tempo para Elkeson e Maicosuel arriscarem oportunidades, mas não conseguiram acertar o alvo.
Aos 24 minutos, parecia que a pressão daria resultado. Após belo lance do ataque alvinegro, o estreante Andrezinho foi derrubado na área por Gomez, e sofreu pênalti. na cobrança, Loco Abreu bateu no canto no canto direito, mas Mauro defendeu.
O torcedor alvinegro nem teve muito tempo para se lamentar. Na jogada seguinte, Renato chutou de longe, e carimbou o travessão. Apesar da infelicidade do Glorioso, o gol saiu aos 28. Após tabela entre Renato e Andrezinho, o volante cruzou e Abreu cabeceou para o gol vazio. O primeiro gol do Bota em 2012.
Oswaldo de Oliveira vibra com o gol do camisa 13 (Foto: Alexandre Loureiro)

O Resende praticamente não tocava na bola, e só não levou o segundo gol ainda no primeiro tempo porque o goleiro Mauro não deixou. Após levantamento de Lucas, Abreu voltou a aparecer no alto, e cabeceou para bela defesa do arqueiro resendense.
Foi quando o Gigante do Vale resolveu acordar, e chegou ao empate em sua primeira finalização a gol. Após falta de Marcio Azevedo, Emerson cobrou e a bola desviou na barreira antes de entrar na meta de Jefferson: 1 a 1.

ALVINEGRO MEXE E CHEGA À VITÓRIA
Precisando da vitória, o Botafogo não largou sua postura ofensiva na segunda etapa. No entanto, esbarrava nos passes errados e no nervosismo para resolver logo o jogo. Nisso, o Resende quase virou a partida logo no começo.
Após escanteio da esquerda, Loco Abreu subiu para tentar o corte, mas acertou a própria trave. No rebote, o argentino Gomez tentou o chute, e a bola raspou o travessão alvinegro.
O técnico Oswaldo de Oliveira, então, buscou dar uma cara mais ofensiva ao time, colocando Herrera no lugar de Elkeson. E a mexida deu resultado. Aos 21, após cruzamento da direita, Mauro saiu mal do gol e socou a bola para longe, mas Maicosuel bateu de primeira para o gol vazio: 2 a 1 para o Botafogo.
Nem houve tempo suficiente para a torcida comemorar. No minuto seguinte, Herrera deu um drible da vaca em Kim e cruzou na medida para Loco Abreu cabecear, desta vez sem chances para Mauro. O Alvinegro chegava ao terceiro gol.

Os donos da casa ainda tiveram outras oportunidades nos últimos momentos da partida, mas o 3 a 1 acabou sendo o resultado mais justo, e que fez o torcedor alvinegro sair feliz do Engenhão.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 1 RESENDE
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 22/01/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)
Renda/Público: R$ 101.736,00 / 6.148 pagantes
Cartões amarelos: Facundo Gomez e Marcelo Régis (RES)
GOLS: Loco Abreu, 28'/1ºT (1-0); Emerson, 43'/2ºT (1-1); Maicosuel, 21'/2ºT (2-1); Loco Abreu, 22'/1ºT (3-1)

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel, Andrezinho (Felipe Menezes, 34'/2T) e Elkeson (Herrera, 16'/2ºT); Loco Abreu. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
RESENDE: Mauro; Welinton, Facundo Gomez, Filipe Machado e Kim; Léo Silva, Emerson (Iuri, 34'/2ºT), Marcel e Hiroshi (Valdeir, 34'/2ºT); Elias (Léo, 34'/2ºT) e Marcelo Régis. Técnico: Paulo Campos.

FONTE:

Nenhum comentário: