segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Nota dez

Oswaldo de Oliveira lembra a importância dos três pontos e aprova estreia no Carioca


Oswaldo observa a vitória de seus comandados sobre o Resende (Crédito: AGIF)Oswaldo observa a vitória de seus comandados sobre o Resende (Crédito: AGIF)

O primeiro passo do Botafogo na temporada agradou o “professor” Oswaldo de Oliveira. Satisfeito com a conquista da vitória de 3 a 1 sobre o Resende na noite deste domingo no Stadium Rio, o treinador aprovou a classe toda e ainda deu nota dez para o time alvinegro.

“O futebol tem três notas. Zero, cinco ou dez. Quando perde é zero, quando empata é cinco e quando ganha é dez, porque você esta dentro dos objetivos traçados”, lembrou o treinador. “Essa vitória vai fortalecer ainda mais o nosso trabalho porque o Resende foi um adversário qualificado e que veio com uma postura que nos dificultou bastante. Isso valoriza muito a vitória e nos deixa muito otimistas”, analisou Oswaldo.

Professor novato em Campeonatos Cariocas, Oswaldo admitiu nos últimos dias que vivia momentos de expectativa antes do primeiro teste a ser encarado pelos seus discípulos. Com a primeira vitória computada na tabela, o treinador se mostrou feliz com o desempenho da equipe na estreia. Para o comandante, o triunfo inicial indica que o elenco é capaz de apagar a desconfiança criada pelo fim da temporada passada.

“Hoje durmo tranquilo, com uma meia dúzia de chopes ainda por cima”, brincou. “Era a primeira final jogaríamos nesse ano, por toda a desconfiança que havia no ar. O grupo vinha sendo muito cobrado, então precisávamos dar esse ponto de partida de forma vitoriosa”, explicou Oswaldo, que lembrou com ares de aprovação a perseverança do time depois do gol de empate adversário.

“Eles se superaram nesse aspecto, continuaram acreditando na vitória. E acabou dando resultado”, elogiou.

Depois de vencer na sua estreia em Cariocas, Oswaldo de Oliveira começa na tarde desta terça-feira a preparar a equipe para o confronto com o Nova Iguaçu, em Moça Bonita. Válido pela segunda rodada da Taça Guanabara, o jogo está marcado para as 17h do próximo domingo.

Rodrigo Paradella


FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/oswaldo+de+oliveira+lembra+a+importancia+dos+tres+pontos+e+aprova+estreia+no+carioca.asp

Nenhum comentário: