segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Kvitova vence Ivanovic pela primeira vez e avança às quartas na Austrália


Tcheca sofre no segundo set, mas segue na disputa do título do primeiro Grand Slam da temporada e da condição de número 1 do mundo

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Ana Ivanovic sempre foi sinônimo de derrotas para Petra Kvitova. Nas três vezes em que estiveram frente a frente, a sérvia nunca deu chances para ela. Mas a tcheca não poderia deixá-la estragar seu plano de sair do Australian Open na condição de número 1 do mundo. E neste domingo, a vice-líder do ranking deu mais um passo rumo ao objetivo. Venceu Ivanovic por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (2), e avançou às quartas de final do torneio.

Petra Kvitova tênis Australian Open Ana Ivanovic oitavas (Foto: AP)Ex-número 1, Ana Ivanovic, à esquerda, cumprimenta Kvitova, que pode ser a próxima líder (Foto: AP)

No primeiro set, Kvitova não permitiu que a rival fizesse muita coisa. Concentrada e com golpes fortes, conseguiu uma quebra no terceiro game e vibrou muito. Pouco depois, correndo a quadra toda, fez 3/1 e mostrava que daria muito trabalho. Sacando bem, já percebia sinais de irritação na adversária. Com uma bola na rede, Ivanovic permitiu uma nova quebra (5/2) e não demorou muito para ver a tcheca comemorar a vitória parcial: 6/2.

A número 22 do mundo voltou mordida para o set seguinte. Parecia ter pressa em sair daquela situação desconfortável. Determinada, chegou a procurar a lateral da quadra, quando ainda faltava um ponto para confirmar seu serviço. Riu do engano, voltou para o fundo da quadra, fechou o primeiro game e pôde ir beber a sua água. Teve a chance de quebrar o de Kvitova, mas ela salvou dois break points e fez a sua parte. Acordou, abriu 4/2, teve frieza para sair dos momentos difíceis (5/3) e jogou a pressão para Ivanovic. A sérvia respondeu bem e ainda contou com a sorte. Kvitova cometeu um erro bobo e viu seu smash parar na rede: 5/4. Sentiu o golpe. Não conseguiu marcar um ponto sequer e cedeu o game para a número 22 do mundo. Perdida, deixou que Ivanovic virasse (6/5). Respirou fundo e conseguiu levar a partida para o tie-break. E lá, não deu chances para a adversária.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/01/kvitova-vence-ivanovic-pela-primeira-vez-e-avanca-quartas-na-australia.html

Nenhum comentário: