Ponteiro sofreu com periostite e ficou fora do Campeonato Sul-Americano
Giba faz musculação (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
- A canela está boa. Sempre vai doer alguma coisa. A melhor coisa é que não chegou a dar uma fratura, dar nada. É o mais importante. Ficando aqui só treinando, com fim de semana de folga, tive como chegar em uma condição física muito boa. Tenho condições de jogar agora como fiz na Liga (Mundial) – disse o paranaense.
Giba acredita que não só ele, mas todo o grupo, chegará em alto nível ao torneio no Japão. O atleta do Florianópolis disse que a decisão da comissão técnica de enviar um time misto aos Jogos Pan-Americanos foi fundamental para que o elenco principal evitasse um maior desgaste com viagens e pela sequência de partidas.
- Não tem como atender bem o calendário inteiro. É muito pesado. Ano pré-olímpico é sempre muito difícil. Precisamos disso, senão acaba estourando todo mundo. Acho que o Bernardo fez muito bem de colocar os mais novos no Pan. É bom para irem pegando experiência quando tiverem que assumir a seleção. No caso do Gustavo, que se machucou na Liga Mundial e ficou um tempo fora, foi importante para ganhar ainda mais ritmo e dar uma equilibrada no time – analisou.
Giba aguarda a vez de sacar no treino em Saquarema (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)
FONTE;
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/11/poupado-para-copa-giba-se-diz-no-ponto-para-repetir-boa-forma-da-liga.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário