Para treinador, postura da torcida contribuiu para o nervosismo do time
Na entrevista após a partida, Caio Júnior, apesar do tom ameno, demonstrou desco
.
- Acho normal as vaias, o torcedor é paixão. Muito pior se fosse rebaixamento e estivesse sendo xingado. E o Botafogo já viveu isso. Torcedor não muda muito.
Caio Júnior teve dificuldade para explicar o motivo da derrota e disse que o "fator gol" foi decisivo. O treinador voltou a alfinetar a torcida alvinegra que, segundo ele, jogou nervosismo acumulado em cima dos jogadores.
- Acho que o jogo foi dentro do previsto. O Figueirense é um adversário veloz, joga no contra-ataque. Era para ser um placar apertado mesmo. O fator gol no início foi decisivo. Foi um gol atípico e nós sentimos. Finalizamos muito mais, mas se criou um clima tenso, normal para uma torcida que não ganha um Brasileiro há 16 anos. O nervosismo foi para dentro do campo, mas depois houve uma reação positiva, o time tentou sempre o gol, que não saiu.
Na explicação, sobrou até para a imprensa.
- Aqui no Brasil, infelizmente, só se analisa o resultado, a questão tática fica de lado. Mas não sou eu que vou mudar isso, são vocês que têm de mudar essa mentalidade no futebol brasileiro.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/11/caio-junior-culpa-fator-gol-e-critica-mentalidade-do-futebol-brasileiro.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário