domingo, 6 de novembro de 2011

Nishikori ignora desinteresse de Nole, vira com pneu e vai à final na Basileia

TÊNIS INTERNACIONAL 2011
 Japonês enfrenta Roger Federer, que venceu o duelo suíço contra Wawrinka

Por GLOBOESPORTE.COM Basileia, Suíça
 
Kei Nishikori foi duplamente superior neste sábado. O japonês conseguiu fazer frente a Novak Djokovic e, com grandes jogadas, virou sobre o sérvio na semifinal do ATP 500 da Basileia. Quando o líder do ranking perdeu o interesse pela partida e puxou claramente o freio, o número 32 do mundo mostrou respeito pela torcida e pisou ainda mais no acelerador. Com um pneu na terceira etapa, selou a vitória, de virada, por 2 sets a 1 (parciais de 2/6, 7/6(4) e 6/0).  Na decisão, terá como adversário Roger Federer, que levou a melhor no duelo suíço contra Stanislas Wawrinka.

Enquanto Djokovic perdeu a chance de jogar sua 12ª final na temporada, Nishikori chega pela primeira vez na carreira à disputa de um título de ATP 500. Com o feito, o atleta nipônico deve alcançar a 25ª posição no ranking na próxima semana.

tênis Djokovic (Foto: AP)Djokovic lamenta ponto perdido contra Nishikori  (Foto: AP)
 
Djokovic quebrou o serviço de Nishikori duas vezes já no início do jogo. O japonês deu o troco na única oportunidade que teve na parcial, e o sérvio solicitou atendimento médico. Após receber tratamento do fisioterapeuta no ombro direito, o número 1 do mundo voltou à quadra, quebrou pela terceira vez o saque do rival e fechou o set em 6/2.

tênis Kei Nishikori (Foto: AP) Kei Nishikori derrotou o sérvio (Foto: AP)
 
No início da segunda etapa, o tenista nipônico endureceu a partida se pôs em vantagem sobre Nole pela primeira vez. Com uma quebra no quinto game e a confirmação na sequência, abriu 4/2. O sérvio, porém, venceu três games seguidos e virou para 5/4. Nishikori igualou o placar outras duas vezes e forçou o tie-break. No desempate, o número 32 do ranking mostrou ousadia e empatou e jogo com 7/6(4).

Embalado, Nishikori voltou para a terceira parcial com jogadas ousadas e surpreendeu o sérvio. Quando o japonês abriu 3 a 0, o número 1 do mundo pareceu abrir mão da partida. Forçou desnecessariamente várias bolas e até recolheu a raquete em um lance. O asiático ignorou a falta de interesse do rival e soltou o braço. Com um pneu, selou a vitória de virada sobre o líder do ranking.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/11/desinteressado-djokovic-leva-virada-de-nishikori-que-vai-final-na-basileia.html
 

Nenhum comentário: