terça-feira, 1 de novembro de 2011

Federer estreia com vitória em casa e pode encarar Bellucci nas oitavas

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Suíço derrota Potito Starace em sets diretos na primeira rodada do ATP 500 da Basileia e agora espera o resultado do brasileiro contra Jarkko Nieminen



Por GLOBOESPORTE.COM Basileia, Suíça

Jogando no quintal de sua casa, o suíço Roger Federer teve mais dificuldade do que se esperava para derrotar o italiano Potito Starace na estreia do ATP 500 da Basileia. O quarto melhor tenista do mundo na atualidade precisou de pouco mais de uma hora e quinze minutos para fazer 7/6 e 6/4. Esta foi a sexta vitória do suíço em seis confrontos contra o número 54 do ranking.

Na próxima fase, Federer pode ter pela frente o brasileiro Thomaz Bellucci, que enfrenta o finlandês Jarkko Nieminen, 66° do ranking, nesta terça-feira.

Roger Federer Tênis Basel (Foto: Reuters)Roger Federer rebate bola com estilo na vitória sobre o italiano Potito Starace (Foto: Reuters)

Em um primeiro set sem quebras de saque, o suíço passou por um aperto no décimo primeiro game. Com 30/40 no placar, ele precisou de três pontos em sequência para manter seu serviço. Depois, no tie-break, não deu chance ao azar e abriu dois pontos de vantagem logo no quarto ponto. Então, só precisou administrar a vantagem para fechar em 7/3.

Já na segunda parcial, disposto a não repetir os erros do início de jogo, Federer quebrou o serviço do adversário logo no primeiro game. Sem ser mais ameaçado no saque (cedeu apenas quatro pontos durante todo o set), o suíço manteve a diferença de dois games no marcador até finalizar em 6/4.

Federer está atrás de seu quinto título do torneio. Ele foi campeão entre 2006 e 2008 e em 2010. A única derrota neste período veio em 2009, quando perdeu a decisão para o sérvio Novak Djokovic.

Baghdatis também avança
No outro jogo do dia, o cipriota Marcos Baghdatis derrotou o sérvio Viktor Troicki, cabeça de chave número 8, por 2 sets a 1 (4/6, 7/6 e 6/2). Seu próximo adversário sai do confronto entre o russo Mikhail Youzhny e o suíço Michael Lammer, vindo do qualyfing.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/10/federer-estreia-com-vitoria-em-casa-e-pode-encarar-bellucci-nas-oitavas.html

Nenhum comentário: