terça-feira, 1 de novembro de 2011

Cortês só fica no Botafogo se vaga na Libertadores vier


Assediado por clubes europeus, lateral só deve seguir em General Severiano em 2012 caso o time se classifique para o torneio

Cortês - Botafogo (Foto: Wagner Meier) Cortês está na mira do futebol europeu. Será que o Botafogo segura? (Foto: Wagner Meier)

Marcelo Benevides
Publicada em 31/10/2011 às 19:12
Rio de Janeiro (RJ)

Cortês dificilmente continuará no Botafogo caso o Alvinegro não se classifique para a Copa Libertadores de 2012. Por conta do forte assédio que deverá receber de clubes do exterior no fim do ano, o lateral só terá a chance de continuar em General Severiano se a equipe não deixar escapar a vaga no torneio continental.

Em meio à disputa do título brasileiro, o Botafogo ainda não tem um planejamento fechado para próxima temporada. Mas, de acordo com o que o LANCENET! apurou, a tarefa de segurar jogadores valorizados será bem complicada com o time disputando apenas campeonatos no país. Clubes estrangeiros já sondaram alguns atletas, principalmente Cortês, destaque no Brasileiro.


O lateral já havia entrado na pauta de clubes como Napoli (ITA), Paris Saint-Germain e Lyon (FRA) no período em que defendeu a Seleção Brasileira, nos jogos contra a Argentina, em setembro. Na vitrine, Cortês passou a despertar a cobiça de novas potências, agora de Espanha e Inglaterra, de acordo com fontes ligadas ao jogador.

As ofertas chegarão brevemente, uma vez que a janela de transferência na Europa dura o mês de janeiro. O cenário é simples: com o Botafogo na Libertadores, o clube vai fazer de tudo para manter não só Cortês como grande parte dos titulares. Do contrário, perdas serão inevitáveis.

O lado bom para o Alvinegro foi o fato de ter comprado 50% dos direitos econômicos do jogador ao Nova Iguaçu, detentor da outra metade. O novo contrato, até 2016, passará a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2012, o que  pode dificultar uma possível transferência já na próxima janela.

FONE:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Permanencia-Cortes-dependeria-vaga-Libertadores_0_582541889.html

Nenhum comentário: