terça-feira, 1 de novembro de 2011

Confira o panorama atualizado das obras dos estádios para a Copa 2014


Todo dia 1° de cada mês, o GLOBOESPORTE.COM divulgará como andam as construções ou reformas dos 12 palcos do Mundial no Brasil

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Maracanã: retirada a última placa da antiga cobertura (Foto: Divulgação / EMOP)Maracanã: o estádio teve sua cobertura retirada no
último mês de outubro (Foto: Divulgação / EMOP)

A 31 meses do início da Copa de 2014, o GLOBOESPORTE.COM volta a trazer um balanço atualizado das obras de reforma ou de construção dos 12 estádios que receberão os jogos do maior evento de futebol do mundo, que será realizado pela segunda vez no Brasil. As informações, passadas pelos comitês, serão divuldadas para você todo dia 1° de cada mês.

Confira o panorama no último dia 1°
Cada percentual de conclusão apresentado é baseado no cronograma das cidades-sede. É bom deixar claro que ele varia de acordo com o momento da obra. Segundo alguns comitês, o número apresentado entre eles pode mostrar uma boa diferença porque o trabalho realizado naquele mês é normalmente mais lento do que outro.

De todos os números, o estádio que se mostra “mais avançado” é o Castelão, que já tem 45% da reforma realizada. A previsão do consórcio é encerrar o ano com metade da obra concluída.
Após conviver com um momento adverso devido as constantes greves de seus operários, o Maracanã, que será sede da final da Copa do Mundo e receberá mais seis jogos, aparece com 30% dos trabalhos concluídos. O grande destaque nesse mês de outubro foi a demolição da antiga cobertura.
O futuro estádio do Corinthians, que receberá a abertura e mais cinco jogos, tem hoje 15% da obra realizada. A etapa de terraplenagem está perto do fim, e o campo já teve demarcação de linhas e a instalação provisória de balizas para teste. Além disso, uma parte da estrutura das arquibancadas começou a ser erguida. Já o Mineirão, que também terá seis confrontos, apresenta os mesmos 38% do mês passado. Segundo a Secopa-MG, mesmo com o avanço nas obras, o número foi mantido e apresentado ao governo.

Ao contrário das outras sedes, a Arena da Baixada terá uma reforma bem menor. Por isso, os responsáveis pela obra dão como concluído 60% do projeto.

O Estádio Nacional de Brasília entrou na última quarta-feira em greve. Como ocorreu em outras sedes - Rio de Janeiro, Recife e Minas Gerais -, os operários pedem melhorias salariais e de condições de trabalho. O consórcio responsável pela obra, que vai receber sete jogos da Copa 2014, entrou na sexta-feira com uma ação na Justiça trabalhista pedindo mediação para resolver o problema. Mesmo com essa paralização, os responsáveis pela construção, que está 40% concluída, afirmam que nada está atrasado.

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2011/11/confira-o-panorama-atualizado-das-obras-dos-estadios-para-copa-2014.html

Nenhum comentário: