quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tempo de um verdadeiro campeão


por Vinícius Perazzini em 13.out.2011 às 0:11h            Que bonita a apresentação do Botafogo no Pacaembu. Sem perder a cabeça por gol legítimo anulado, sem se abalar por estar com menos um jogador, o Glorioso honrou o seu apelido ao deixar o líder do Brasileiro na roda. Brilhou a estrela do técnico Caio Junior, que armou a blitz ao ataque desde o início do duelo. Foi de encher os olhos.

Adepto do 4-2-3-1, Caio Junior finalmente montou o esquema como ele costuma ser efetivo. A proposta de barrar o atacante Herrera para colocar o apoiador Felipe Menezes, com o uso de três meias, trouxe equilíbrio ao setor. O time foi ofensivo, abusou da velocidade pelas pontas, com Maicosuel e Elkeson, e tocou bem.
Os dois gols do Glorioso saíram de lances de muita qualidade na armação. No primeiro, tabelinha entre Felipe Menezes e Elkeson, que colocou na cabeça de Loco Abreu. No segundo, Felipe Menezes foi preciso ao servir Maicosuel com apenas um toque dentro da grande área. Valorizar o trato com a pelota fez o Botafogo mostrar o melhor do seu futebol.

Foi um primeiro tempo memorável. Não só pela parte ofensiva do time, mas por conta da consistência defensiva pela direita, dada pelo lateral Alessandro.

Na etapa complementar, Caio Junior tentou dar o xeque-mate ao inverter Maicosuel para a direita e Elkeson na esquerda. A mexida não teve resultado, porém mostrou que o técnico confia no material que tem para tentar.
Valeu pelo primeiro tempo. 45 minutos de um grande campeão.

Ponte aérea Seleção-Botafogo

por gabriel em 11.out.2011 às 15:22h
Salve, galera do Ninguém Cala!
Nos últimos tempos, a boa fase do Botafogo tem chamado a atenção do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, que por sua vez vem colocando jogadores alvinegros em suas listas com alguma frequência. Como sabemos, nomes como Cortês, Jefferson e Elkeson já foram lembrados, sem falar no uruguaio Loco Abreu, que defende a Celeste Olímpica.
Porém, o que para a torcida é um orgulho (merecido, diga-se), acaba prejudicando o time dentro de campo. Para o jogo desta quarta-feira, Jefferson e Loco Abreu voltarão às pressas do México, onde jogam nesta terça com a Seleção, para pegarem o Corinthians, pelo Brasileiro. O goleirão deve jogar os 90 minutos pelo Brasil, com a lesão de Julio Cesar. Abreu, provável reserva no Uruguai,

Não custa lembrar que o Botafogo só foi contar com Loco Abreu para o Brasileiro lá pelos idos da 12, 13ª rodada, já que o camisa 13 defendeu seu país em amistosos e na Copa América, em que o time celeste saiu campeão. E o time tem mostrado realmente alguma dependência quanto o folcórico atacante não entra em campo.
Aliás, Caio Junior já anunciou que Jefferson é que decidirá se vai jogar ou não, minutos antes do jogo. O risco de lesão, nesse caso, acaba sendo maior, já que o arqueiro deverá jogar, possivelmente, 180 minutos em apenas 24 horas. Sem falar no desgaste de uma longa viagem entre México e Brasil. O mesmo para Abreu, mesmo que não encare o Paraguai.
E você, torcedor? Acha que o elenco alvinegro é capaz de suprir as ausências dos ‘selecionáveis’? Ou acredita que realmente é melhor arriscar colocar em campo jogadores normalmente titulares, mas com pouco tempo para descansar? Compartilhe suas opiniões com os setoristas do Fogão, e com os outros fanáticos alvinegros, aqui no Ninguém Cala!

Sequência perigosa para o Bota

por Raphael Bózeo em 10.out.2011 às 10:08h
Para reencontrar o bom futebol, o Botafogo não terá tarefa fácil nos próximos jogos. Na sequência de cinco partidas que vem pela frente, o Alvinegro encara o líder Corinthians, três times que estão brigando contra o rebaixamento e o Santos, no jogo atrasado.
O jogo-chave é contra o Corinthians, no Pacaembu, já que o Botafogo não vive um bom momento na competição. Nos últimos seis jogos, o time só venceu um, contra o Grêmio.
Enfrentar o Atlético-PR, Avaí e Cruzeiro é um trabalho complicado. Há quem diga que, na reta final, jogar contra times que estão lutando contra a degola é até pior. Eu concordo. A vontade da turma lá de baixo é grande para se livrar.
No meio do caminho, ainda tem o jogo atrasado contra o Santos, na Vila Belmiro. E dos próximos cinco jogos, apenas dois serão em casa.
Um empate contra o Corinthians pode inclusive tirar o Botafogo da zona da Libertadores, caso o Fluminense vença o Coritiba, quinta-feira, no Engenhão.
É hora do Botafogo acordar, caso contrário o sonho do título vai ficar só no sonho.
O que resta para o Botafogo no Brasileiro?
12/10 – Corinthians x Botafogo
16/10 - Botafogo x Atlético-PR
19/10 – Santos x Botafogo
22/10 – Avaí x Botafogo
29/10 – Botafogo x Cruzeiro
05/11 – Botafogo x Figueirense
12/11 – Vasco x Botafogo
16/11 – América-MG x Botafogo
19/11 – Botafogo x Internacional
26/11 – Atlético-MG x Botafogo
04/12 – Botafogo x Fluminense

FONTE:
http://blogs.lancenet.com.br/ninguemcala/

Nenhum comentário: