quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Com boas recordações do México, Juliana e Larissa buscam o bi no Pan

Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Atual campeã da competição, dupla tem como inspiração partida que rendeu seu primeiro título do Circuito Mundial e até entrou para o Livro dos Recordes

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza

Atuais campeãs pan-americanas de vôlei de praia, Juliana e Larissa embarcam na noite desta terça-feira para o México, onde defenderão o título do torneio nos Jogos de Guadalajara. E para buscar o bicampeonato, a dupla usa como inspiração as boas recordações de outras passagens pelo país. Em 2005, jogando na cidade de Acapulco, as brasileiras venceram pela primeira vez as americanas Walsh e May e conquistaram o Circuito Mundial da modalidade. Além disso, a final entrou para a edição de 2011 do Livro dos Recordes com a maior pontuação de uma equipe numa partida profissional, após as parciais de 28/26, 40/42 e 15/13.

Juliana e Larissa vencem a final de Roma (Foto: Divulgação/CBV)Primeiro título e Livro dos Recordes: lembranças que servem de inspiração no México (Foto: Divulgação/CBV)

- Estamos supermotivadas para o Pan de Guadalajara. Vamos dar o máximo para lutar por uma medalha. Jogar no México foi marcante para nós porque foi lá onde conquistamos a primeira vitória da nossa carreira sobre Walsh e May em 2005 e garantimos o nosso primeiro título do Circuito Mundial - recordou Juliana.

Além daquele título, as brasileiras também guardam nas lembranças do país uma ligação religiosa com a Virgem de Guadalupe, considerada pelos católicos como a patrona da capital mexicana, Cidade do México.

- O México nos traz ótimas recordações. Lembro que, em 2005, tínhamos um tie-break contra Walsh e May, vencíamos por 8 a 6 e Juliana sentiu cãibras. Durante o tempo médico, uma pessoa da organização do evento me deu uma imagem da Virgem de Guadalupe e disse que venceríamos a partida. Aquilo foi uma motivação a mais para nós. Espero que possamos jogar bem também desta vez e brigar por uma vaga na decisão - afirmou Larissa.

Com escala na Cidade do México, a chegada da dupla em Guadalajara está prevista para a tarde de quarta-feira. A disputa do vôlei de praia no Pan começa no dia 16 de outubro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/noticia/2011/10/com-boas-recordacoes-do-mexico-juliana-e-larissa-buscam-o-bi-no-pan.html

Nenhum comentário: